Polícia

Polícia Civil prende mais um envolvido em roubos em Várzea Grande em janeiro

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (24.2), um homem, de 46 anos, investigado por envolvimento na onda de assaltos que ocorreram entre o fim de dezembro e todo o mês de janeiro em Várzea Grande.

O suspeito é apontado como integrante da quadrilha que foi alvo na Operação Plena Stop (ponto final), deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) no dia 26 de janeiro, para desmantelar uma associação criminosa responsável pela prática de nove roubos ocorridos em Várzea Grande.

Entre eles, o de um posto de combustível no bairro 23 de Setembro, no dia 29 de dezembro de 2025, em que dois homens em uma motocicleta renderam o frentista responsável pelo caixa e levaram R$ 498.

O mesmo posto foi alvo do grupo outras quatro vezes em janeiro: no dia 1º, quando foram levados 179 reais e o celular da atendente; no dia 4, com o roubo de 210 reais, cigarros e um celular; e nos dias 9 e 11, ocasiões em que os criminosos subtraíram 257 reais.

No dia da deflagração da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão, contra um investigado de 38 anos, apontado como líder da quadrilha, e outro de 39 anos, que disse ser pessoa em situação de rua. Ambos alegaram serem usuários de drogas e que cometiam os crimes para sustentar o vício.

Dois dias após a operação, uma terceira suspeita de envolvimento nos crimes, de 33 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Derf-VG. Ela é apontada como participante ativa nos roubos a mão armada, já tem condenação por roubo e é conhecida da polícia na prática de crimes patrimoniais.

As diligências continuaram após a operação para localizar o quarto suspeito de fazer parte da quadrilha, que também era pessoa em situação de rua. E, na tarde dessa terça-feira (24), ele foi localizado na região conhecida como Chacrinha, no bairro da Manga, em Várzea Grande, e preso pela equipe da Derf-VG.

O investigado foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Ex-marido é preso por tentar invadir residência de casal para roubar motocicleta em MT

Publicados

em

Um homem suspeito dos crimes de lesão corporal, dano, furto e ameaça, praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, de 21 anos, e o atual companheiro dela, de 24 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (1), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis.

A prisão do suspeito, de 31 anos, ocorreu após a vítima procurar a Delegacia da Mulher e relatar que, após o término do relacionamento com o suspeito, ocorrido em abril deste ano, passou a sofrer perseguições em razão de um novo relacionamento.

Segundo as informações, ao descobrir o novo relacionamento da ex-companheira, o suspeito passou a monitorar a rotina do atual namorado dela. Na madrugada desta segunda-feira, ele tentou invadir a residência do rapaz para subtrair a motocicleta da vítima.

Ao ser surpreendido, o investigado abandonou a motocicleta e passou a agir de forma violenta, arremessando capacetes contra o casal e causando danos ao veículo do atual companheiro da vítima. Em decorrência das agressões, o casal sofreu lesões e hematomas, além de ameaças praticadas pelo suspeito.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciou diligências investigativas para localizar o suspeito, que foi preso no bairro Cidade de Deus II, poucas horas após os fatos.

Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde após ser interrogado, foi lavrado o flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA