Polícia

Polícia Civil prende mais um envolvido em tentativa de latrocínio em Chapada dos Guimarães

Publicado em

Polícia

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá cumpriu nesta quinta-feira (16.10), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 38 anos, investigado por uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 1º de outubro de 2024, em um condomínio localizado na saída para Chapada dos Guimarães.

O investigado possui extensa ficha criminal, com condenações que somam mais de 64 anos de reclusão, incluindo crimes de roubo e homicídio. Mas havia fugido do presídio em junho deste ano.

Em setembro o homem foi preso em flagrante novamente, em Várzea Grande, por porte ilegal de arma de fogo, e estava recolhido na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (16), ele foi recambiado da PCE até a Derf Cuiabá, onde o mandado de prisão expedido pelo Juízo de Garantias de Cuiabá foi cumprido e o preso foi interrogado no inquérito policial que apura a tentativa de latrocínio.

A ação integra a continuidade da Operação Escudo, deflagrada em setembro com o objetivo de combater com rigor crimes patrimoniais praticados na Capital e região metropolitana.

Relembre o caso

No dia 1º de outubro de 2024, por volta das 21h55, a vítima, morador de um condomínio na saída para Chapada, em Cuiabá, percebeu comportamento estranho de seus cães e, ao verificar as câmeras de segurança, notou imagens borradas.

Armado com uma pistola registrada, o morador saiu para averiguar e foi surpreendido por três disparos de arma de fogo efetuados por invasores.

A vítima revidou, trocando tiros, até precisar recarregar a arma, momento em que os criminosos fugiram pulando o muro em direção à MT-251.

As imagens de segurança confirmaram a presença de três indivíduos armados, que atiraram contra a vítima durante a tentativa de latrocínio.

Operação Escudo

Após o crime, a Derf Cuiabá deu início às investigações sobre o caso e identificou os autores do crime. As investigações apontaram que a ordem para a prática do latrocínio partiu de um criminoso preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

No dia 12 de setembro deste ano, a Polícia Civil deflagrou a Operação Escudo, para cumprir ordens judiciais contra envolvidos na tentativa de um latrocínio. Foram cumpridas três ordens de prisão, além de mandados de busca e apreensão.

O nome da operação, Escudo, faz alusão ao papel da Polícia Civil de Mato Grosso como instrumento de proteção da sociedade. Assim como um escudo é utilizado para resguardar ataques e garantir a segurança, a Polícia Civil atua na linha de frente da defesa da população, impedindo a ação criminosa e promovendo a sensação de ordem e tranquilidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Vereador é alvo de busca da Polícia Civil em investigação de assassinato de jovem em boate

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (2), um mandado de busca e apreensão contra o vereador de Poxoréu Tulio César (Republicanos) no âmbito das investigações sobre o assassinato de Lavignia Gabrielly Guimarães Coutinho, morta a tiros dentro de uma casa noturna da cidade em maio deste ano.

Tulio César assumiu uma cadeira na Câmara Municipal nesta semana, após o afastamento por licença de 60 dias do vereador Leônidas Barcelos (Republicanos). Em nota, ele negou qualquer envolvimento no crime investigado pela Polícia Civil.

Lavignia foi assassinada na madrugada de 10 de maio. De acordo com as investigações, ela havia acabado de chegar à casa noturna quando foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás e efetuou disparos contra sua cabeça.

Mesmo após a vítima cair no chão, o criminoso teria feito um novo disparo e fugido logo em seguida. O autor dos tiros ainda não foi oficialmente identificado pela polícia.

No dia seguinte ao homicídio, um homem conhecido pelo apelido de “Bin Laden” foi preso em Rondonópolis, suspeito de participação no crime.

Ele foi localizado em uma residência no bairro Parque São Jorge após denúncias. Aos policiais, afirmou que deixou Poxoréu depois de tomar conhecimento do assassinato por meio de familiares, mas negou qualquer envolvimento no caso.

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o conteúdo apreendido durante a operação nem sobre o possível vínculo do vereador com a investigação. Segundo a corporação, as informações estão sob sigilo para não comprometer o andamento das diligências.

Leia a nota na íntegra:

Diante das notícias veiculadas recentemente envolvendo meu nome, realizadas de forma irresponsável por veículo de mídia, venho a público esclarecer que recebi com surpresa as informações divulgadas e afirmo que não tenho qualquer participação no fato investigado pelas autoridades.

Respeito integralmente o trabalho da Polícia Civil e coloco-me à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, confiando que a verdade será devidamente apurada no decorrer das investigações.

Reitero meu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício responsável da função pública que me foi confiada e que exerço há mais de 8 anos.
Neste momento, peço respeito ao devido processo legal e ao princípio da presunção de inocência, princípios fundamentais garantidos pela Constituição Federal. Tenho plena confiança de que os fatos serão esclarecidos. Ainda informo que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas pelos meus advogados para os esclarecimentos dos fatos o mais breve possível.

Túlio César

Poxoréu, 03 de junho de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA