Polícia

Polícia Civil prende motorista de BMW que atropelou e matou motociclista em Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã deste sábado (5.9), um mandado de prisão preventiva contra o motorista do veículo BMW, envolvido no atropelamento de dois motociclistas que resultou na morte de Paulo Messias Simão da Costa, na madrugada do último domingo (30.8), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá.

O mandado de prisão foi deferido pela Justiça com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que tipificaram a conduta do motorista como homicídio doloso, previsto no artigo 121 do Código Penal, uma vez que ele teria condições de evitar os acidentes, porém decidiu atingir as vítimas intencionalmente.

As investigações apontaram que o investigado ingeriu bebida alcoólica em uma casa noturna na região do bairro Centro-Norte, discutiu com seguranças do estabelecimento e com a pessoa que o acompanhava e saiu do local conduzindo o veículo BMW em alta velocidade.

Ao ingressar na Avenida Isaac Póvoas, uma das mais movimentadas da cidade, o motorista estava em velocidade equivalente a mais de três vezes a máxima permitida para a região. Ainda durante a direção perigosa, o investigado desrespeitou a sinalização semafórica em diversos cruzamentos da via.

No cruzamento com a Avenida Presidente Marques, ao avançar a sinalização, ocorreu o primeiro acidente, quando o suspeito colidiu com a traseira de uma motocicleta, lançando o condutor ao solo. Ele fugiu do local, abandonando a vítima, que conseguiu resistir aos ferimentos.

Cerca de 700 metros à frente, ocorreu o segundo acidente, quando, novamente, desrespeitando a sinalização semafórica, o suspeito colidiu com outra motocicleta, ocasião que resultou na morte do condutor do veículo.

O comportamento do motorista mostra que ele tinha plena condição de evitar os dois acidentes, uma vez que havia duas faixas livres na via, sem movimentação, que permitiam ao condutor, ainda em excesso de velocidade e desrespeitando a sinalização, realizar manobras evasivas para evitar as colisões.

Para a investigação, nos dois momentos, o motorista escolheu não realizar nenhuma manobra para evitar as colisões com as motocicletas. Pelo contrário, ele foi em direção ao choque com os veículos.

Após os fatos, o condutor ainda não demonstrou preocupação com o estado de saúde dos motociclistas atingidos ou arrependimento, fugindo do local e abandonando as vítimas sem prestar socorro.

Ao se apresentar na Deletran, na manhã de sexta-feira (4.9), o investigado optou por permanecer em silêncio e não colaborou com as investigações. A companheira do motorista, que estava intimada para ser ouvida como testemunha, não compareceu à delegacia, o que, segundo a investigação, pode indicar que ela estaria sofrendo coação para não depor contra o investigado.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio doloso. O pedido foi deferido pela Justiça e cumprido na manhã deste sábado (5).

Após as providências cabíveis na delegacia, ele será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista da BMW que matou motociclista já foi preso por agredir e ameaçar esposa

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, identificado como condutor da BMW envolvida no acidente que matou o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, já foi preso em flagrante por violência doméstica em Goiânia (GO). Ele responde a um processo criminal por agressão, ameaça e dano contra a então esposa.

Segundo documentos do processo, o Ministério Público de Goiás denunciou Hercílio pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e dano qualificado, que teriam sido praticados contra a mulher em abril deste ano. Atualmente, os dois estão separados.

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que já havia sido agredida fisicamente pelo então marido em outras ocasiões. O casal estava casado havia cerca de um ano.

No episódio que resultou na prisão em flagrante, ocorrido em 24 de abril, os dois teriam discutido no apartamento onde moravam. Conforme o relato da mulher registrado no processo, Hercílio teria puxado os cabelos dela e arrancado parte deles.

Ainda segundo a denúncia, ele também teria arremessado o celular da esposa contra o chão, quebrando o aparelho. Durante a discussão, conforme o relato apresentado no processo, Hercílio teria dito: “Você é uma puta, uma vagabunda, desgraçada, interesseira, você só se aproveitou de mim”.

A vítima também relatou ter sido ameaçada durante o episódio e afirmou à polícia que já havia acionado a Polícia Militar em outras ocasiões, registrado ocorrência e solicitado medidas protetivas.

No processo, a mulher ainda declarou que Hercílio faria uso frequente de bebida alcoólica e que, segundo ela, o consumo o deixaria mais agressivo.

NOVA INVESTIGAÇÃO

Meses depois, Hercílio voltou a ser alvo de uma investigação policial, desta vez em Cuiabá, após a BMW que conduzia se envolver em uma sequência de colisões que terminou com a morte de Paulo Messias.

Um radar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou o veículo a 177 km/h na Avenida Isaac Póvoas, onde o limite é de 50 km/h, minutos antes do acidente fatal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA