Polícia
Polícia Civil prende suspeito de alta periculosidade envolvido em furtos e latrocínio após perseguição
Polícia
Um criminoso de alta periculosidade, envolvido em crimes de furto e latrocínio em Sinop e que estava foragido da Justiça, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (31.7), em Colíder. Ele foi capturado em ação realizada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop.
A prisão do foragido ocorreu durante uma intensa perseguição policial pelas ruas de Colíder. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo furtada em Lucas do Rio Verde, além de diversas munições.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, desobediência e direção perigosa. Contra ele, também havia um mandado de prisão em aberto pela prática do crime de latrocínio, expedido pela comarca de Sinop, que foi devidamente cumprido.
O suspeito, investigado por diversos crimes patrimoniais cometidos na cidade de Sinop, era monitorado pela equipe da Derf Sinop. Informações de inteligência indicaram que ele estaria foragido em Colíder. Policiais da unidade deslocaram-se até o município vizinho para realizar a prisão.
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o alvo dentro de um carro, estacionado em uma via pública, momento em que ele fugiu em alta velocidade, dando início à perseguição, que se estendeu por diversas ruas do centro de Colíder.
Na tentativa de escapar da prisão, o suspeito trafegou pela contramão e subiu em canteiros, colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. Apesar das manobras perigosas, os policiais mantiveram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar o veículo e efetuar a prisão.
Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 357, de alto poder lesivo, furtado em Lucas do Rio Verde no dia 17 de julho deste ano.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Colíder, onde foi formalizada a prisão em flagrante e tomadas as devidas providências para cumprimento do mandado de prisão em aberto.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Homem é encontrado morto com tiro de espingarda no peito após discussão com a esposa
Conteúdo/ODOC – Um homem de 46 anos, identificado como Adriano Bedin, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (17), dentro da própria residência, no bairro Pinheiros II, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). A ocorrência teve início após a Polícia Militar ser acionada por uma denúncia de possível violência doméstica envolvendo um homem armado.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando as equipes chegaram ao local encontraram a esposa e a filha de Adriano abrigadas na casa de uma vizinha. À polícia, a mulher contou que ela e o marido ingeriam bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão. Segundo o relato, o homem entrou em surto, pegou uma espingarda e ela deixou a residência com a filha para buscar ajuda.
Em seguida, policiais militares e a equipe da Força Tática/Raio entraram no imóvel, chamando pelo morador e realizando buscas pelos cômodos. Na suíte do casal, Adriano foi encontrado caído, com um ferimento na região do peito e uma espingarda sobre as pernas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte no local. A área foi isolada para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações.
As circunstâncias da morte ainda serão apuradas. A principal linha inicial é de que o disparo tenha sido provocado pela própria vítima, mas somente a investigação e os laudos periciais poderão confirmar a dinâmica dos fatos.
-
Várzea Grande4 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Coluna VIP MT6 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política2 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política2 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso5 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá5 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Cuiabá7 dias atrásBoletim aponta queda nos casos de dengue e chikungunya em Cuiabá em 2026













