Polícia
Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo com cárcere privado em Goiás
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio à Polícia Civil de Goiás, participou, nessa terça-feira (13.1), de uma ação integrada, que resultou na prisão de um morador de Jaciara investigado por envolvimento em um roubo de extrema gravidade ocorrido em Doverlândia (GO).
O homem, de 26 anos, foi identificado pelas investigações como um dos autores de um crime registrado em 16 de setembro de 2025, que teve como vítimas uma família inteira, submetida a grave ameaça, violência psicológica e restrição de liberdade por aproximadamente 14 horas.
De acordo com as apurações, os criminosos, fortemente armados, renderam inicialmente um funcionário de uma propriedade rural e, em seguida, o proprietário do local.
As vítimas foram imobilizadas e posteriormente conduzidas até a residência urbana da família, onde a esposa e duas filhas menores de idade também foram mantidas sob cárcere privado, sob intensa coação.
Durante a ação criminosa, os autores subtraíram valores em espécie, joias, armas de fogo regularmente registradas, perfumes e diversos outros bens.
Além disso, realizaram transferências bancárias via PIX e TED, mediante grave ameaça e uso dos mecanismos de autenticação das vítimas, causando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 40 mil.
No curso das investigações, foi identificada uma transferência bancária diretamente vinculada ao investigado, elemento que, aliado a outros indícios técnicos e reconhecimentos, reforçou sua participação no crime.
Diante dos fatos, o Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva, bem como mandado de busca e apreensão, ambos devidamente cumpridos pela equipe da Delegacia de Jaciara na residência do suspeito, em Jaciara.
“A atuação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e de Goiás foi fundamental para o avanço das investigações, evidenciando a importância da cooperação interestadual no enfrentamento de crimes graves e de elevada complexidade”, afirmou o delegado José Ramon.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os demais envolvidos, recuperar os bens subtraídos e responsabilizar todos os integrantes do grupo criminoso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
PM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
A Polícia Militar de Mato Grosso informou que instaurou procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apurar a denúncia de estupro envolvendo dois policiais militares durante uma abordagem em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá).
O caso veio à tona após uma adolescente de 16 anos relatar ter sido vítima de violência sexual na noite do dia 27 de fevereiro, nas proximidades da Escola 19 de Julho. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem afirmou que foi abordada por uma equipe da PM e, posteriormente, levada a um ponto ermo próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teriam ocorrido atos de cunho sexual
A denúncia foi registrada como estupro consumado e é investigada pela Polícia Civil. A adolescente declarou que não houve conjunção carnal, o que, conforme a legislação, não altera a tipificação penal do crime.
Em nota, a PMMT afirmou que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando-a para registro de ocorrência e realização de exame de corpo de delito.
A corporação reforçou ainda que não coaduna com qualquer tipo de crime cometido por seus integrantes e que a apuração será conduzida com rigor para a devida identificação dos envolvidos.
Leia nota na íntegra
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que abriu procedimento administrativo, por meio da Corregedoria-Geral, para apuração completa dos fatos e identificação dos supostos militares envolvidos na denúncia.
A corporação também informa que, ao tomar conhecimento da denúncia, prestou suporte à vítima, encaminhando a denunciante para registro de boletim de ocorrência e exame de corpo delito.
A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes.
-
Mato Grosso2 dias atrásEvento pelo Dia da Mulher reúne mais de 400 participantes em Trivelato com palestras, show e jantar especial
-
Mato Grosso2 dias atrásPrimavera do Leste recebe visita técnica internacional e amplia articulações para novas parcerias no agronegócio
-
Linha direta6 dias atrásCâmara Municipal de Várzea Grande oferece curso preparatório para processo seletivo
-
Cuiabá6 dias atrásUnimed Cuiabá reforça compromisso social e amplia serviços de saúde no Multiação 2026
-
Mato Grosso7 dias atrásContas de governo do ex-prefeito Fábio Faria são aprovadas pelo TCE/MT
-
Cuiabá6 dias atrásAbilio nomeia “Japonês da Federal” na Secretaria Municipal de Governo
-
Polícia6 dias atrásPM abre procedimento para identificar policiais acusados de estuprar adolescente em MT
-
Mato Grosso4 dias atrásDESTAQUE POLÍTICO: MDB de Mato Grosso reforça quadros com filiações e recebe nomes de peso para as próximas eleições





