Polícia

Polícia Civil prende suspeitos e recupera dinheiro menos de 6 horas após o furto

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (16.2), um casal, de 45 anos e 67 anos, suspeito de praticar furto majorado contra um comerciante da região da Estrada da Cachoeira, em Jaciara, na madrugada do mesmo dia.

Segundo a denúncia, um idoso, de 66 anos, teve sua carteira subtraída enquanto dormia em sua residência. No interior estavam documentos pessoais, cartões bancários e aproximadamente R$ 2.600 em dinheiro.

A equipe da Delegacia de Jaciara apurou que, durante a madrugada, um Fiat Strada branco foi visto estacionado nas proximidades do rancho. Testemunhas também notaram o automóvel circulando pela região por volta das 5h20.

Imagens de câmeras de segurança confirmaram que uma mulher, vestindo camiseta vermelha e boné azul-escuro, conduzia o veículo no horário do crime.

Após o registro da ocorrência, a autoridade policial determinou diligências imediatas para identificação e localização dos suspeitos. Com base na análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram um veículo com características idênticas entrando e saindo da Estrada da Cachoeira em horários compatíveis com a ação criminosa.

Diante dos indícios, a equipe policial passou a monitorar o automóvel, que foi localizado em via pública nas proximidades da BR-364 poucas horas após o crime. Durante a abordagem, constatou-se que a condutora utilizava as mesmas roupas vistas nas imagens.

Inicialmente, os ocupantes informaram portar apenas pequena quantia em dinheiro. Contudo, durante revista pessoal e veicular, os policiais localizaram R$ 2.468,25 em espécie, valor compatível com o montante subtraído da vítima.

As investigações também apontaram que a suspeita conhecia a vítima e já havia prestado serviços para ela, circunstância que caracteriza abuso de confiança e contribui para a majoração do crime.

Diante das evidências, o casal foi conduzido à Delegacia de Jaciara, onde foi autuado em flagrante por furto majorado e permanece à disposição da Justiça.

“A rápida atuação da Polícia Civil possibilitou a recuperação de praticamente todo o valor subtraído em menos de 6 horas após o crime, demonstrando a eficiência das diligências investigativas”, afirmou o delegado José Ramon Leite.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Vereador é alvo de busca da Polícia Civil em investigação de assassinato de jovem em boate

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (2), um mandado de busca e apreensão contra o vereador de Poxoréu Tulio César (Republicanos) no âmbito das investigações sobre o assassinato de Lavignia Gabrielly Guimarães Coutinho, morta a tiros dentro de uma casa noturna da cidade em maio deste ano.

Tulio César assumiu uma cadeira na Câmara Municipal nesta semana, após o afastamento por licença de 60 dias do vereador Leônidas Barcelos (Republicanos). Em nota, ele negou qualquer envolvimento no crime investigado pela Polícia Civil.

Lavignia foi assassinada na madrugada de 10 de maio. De acordo com as investigações, ela havia acabado de chegar à casa noturna quando foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás e efetuou disparos contra sua cabeça.

Mesmo após a vítima cair no chão, o criminoso teria feito um novo disparo e fugido logo em seguida. O autor dos tiros ainda não foi oficialmente identificado pela polícia.

No dia seguinte ao homicídio, um homem conhecido pelo apelido de “Bin Laden” foi preso em Rondonópolis, suspeito de participação no crime.

Ele foi localizado em uma residência no bairro Parque São Jorge após denúncias. Aos policiais, afirmou que deixou Poxoréu depois de tomar conhecimento do assassinato por meio de familiares, mas negou qualquer envolvimento no caso.

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o conteúdo apreendido durante a operação nem sobre o possível vínculo do vereador com a investigação. Segundo a corporação, as informações estão sob sigilo para não comprometer o andamento das diligências.

Leia a nota na íntegra:

Diante das notícias veiculadas recentemente envolvendo meu nome, realizadas de forma irresponsável por veículo de mídia, venho a público esclarecer que recebi com surpresa as informações divulgadas e afirmo que não tenho qualquer participação no fato investigado pelas autoridades.

Respeito integralmente o trabalho da Polícia Civil e coloco-me à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, confiando que a verdade será devidamente apurada no decorrer das investigações.

Reitero meu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício responsável da função pública que me foi confiada e que exerço há mais de 8 anos.
Neste momento, peço respeito ao devido processo legal e ao princípio da presunção de inocência, princípios fundamentais garantidos pela Constituição Federal. Tenho plena confiança de que os fatos serão esclarecidos. Ainda informo que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas pelos meus advogados para os esclarecimentos dos fatos o mais breve possível.

Túlio César

Poxoréu, 03 de junho de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA