Polícia

Polícia Militar desarticula quadrilha e prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em

Polícia

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam quatro homens e uma mulher por associação criminosa e tráfico de drogas, nesta terça-feira (4.11), em Várzea Grande e Cuiabá. Com o grupo, a PM apreendeu porções de maconha e cocaína, além de celulares e chips de telefone.

A equipe do GAP estava em patrulhamento e recebeu uma denúncia anônima de uma pessoa que informou sobre um ponto de venda de drogas na região do distrito de Bonsucesso. Segundo a denúncia, o suspeito estava comercializando entorpecentes dentro de uma residência.

Os policiais foram ao endereço informado, abordaram o homem e encontraram cinco porções de maconha com ele. Questionado sobre as drogas, ele afirmou que havia outros entorpecentes escondidos no telhado da casa, onde os militares encontraram um pedaço de tablete e mais 15 porções da mesma substância.

Ainda em contato com a PM, o suspeito disse ter adquirido as drogas de dois homens que residiam no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A equipe do 4º BPM se deslocou até o endereço e flagrou os dois suspeitos saindo da residência.

Os dois homens se entregaram ao verem a chegada dos policiais e revelaram o local onde as drogas estavam escondidas. Nas buscas no imóvel, foram encontradas 30 porções de cocaína e maconha, além de balanças de precisão, celulares e 21 chips de telefone.

Ao serem indagados sobre os aparelhos eletrônicos, os suspeitos afirmaram que, além do tráfico de drogas, também realizavam golpes de estelionato em plataformas digitais. Eles ainda denunciaram um quarto integrante do grupo, que estaria em um posto de combustível, na avenida Mário Andreazza, para vender drogas.

Os policiais seguiram para Várzea Grande e, no estabelecimento indicado, encontraram o suspeito acompanhado de uma mulher dentro de um veículo Ônix. Com eles foram localizadas mais 50 porções de maconha no interior do automóvel.

Diante da situação, os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem parafusa portas e janelas para manter mulher presa em Cuiabá

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, que chegou a parafusar portas e janelas para impedir que ela saísse de casa. O caso ocorreu na sexta-feira (30), no Residencial Jatobá, em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a PM, a equipe chegou ao imóvel após receber uma denúncia anônima de que a vítima estava sendo mantida presa contra a própria vontade.

Durante a apuração, os policiais constataram que já havia um boletim de ocorrência registrado no dia 7 de outubro, envolvendo o mesmo casal e endereço.

Antes de ir ao local, a equipe entrou em contato com a mãe da vítima, que mora em Alta Floresta. Ela relatou que estava há algum tempo sem notícias da filha e que havia tentado telefonar para ela naquele dia, mas não conseguiu contato.

Ao chegarem à residência, os militares chamaram pelos moradores. A mulher e o companheiro saíram do imóvel e, visivelmente abalada, ela contou que estava impedida de sair de casa desde a noite anterior.

Aos policiais, a vítima relatou que já havia conseguido fugir para Rondonópolis, mas foi localizada pelo companheiro e obrigada a retornar a Cuiabá.

Durante o trajeto, o homem teria levado a mulher até uma região de mata, onde fez ameaças e a submeteu a violência psicológica.

Ela também contou que, ao perceber a aproximação de uma viatura policial, o suspeito apertou seu pescoço para impedir que pedisse socorro.

Após o episódio, o homem teria levado a vítima de volta para casa e parafusado portas e janelas, impedindo que ela deixasse o imóvel.

A mulher afirmou ainda que sofria agressões físicas, ameaças e violência psicológica e patrimonial desde o início do relacionamento.

Durante o atendimento, a vítima informou que havia drogas na residência. Nas buscas, os policiais encontraram substâncias semelhantes à maconha e à cocaína.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher, junto com a vítima e os materiais apreendidos.

A ocorrência foi registrada pelos crimes de suspeita de tráfico de drogas, lesão corporal, sequestro e cárcere privado, além de perseguição no contexto de violência doméstica.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA