Polícia
Polícia Militar localiza foragido da Justiça e apreende arma de fogo em Cuiabá
Polícia
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 36 anos, por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, na manhã desta quinta-feira (7.8), em Cuiabá. Com o suspeito, que também possuía dois mandados de prisão em aberto, foi apreendida uma pistola.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 3º BPM recebeu denúncias anônimas sobre um suspeito que estaria andando armado, na região do bairro Altos da Serra.
Diante da situação, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou até o endereço informado e encontrou o homem portando uma pistola com mira laser e seletor de rajada. Os policiais começaram a se aproximar do suspeito, que fugiu em direção a uma mata, sendo detido rapidamente.
Na abordagem, o suspeito tentou se apresentar utilizando um nome falso, mas os policiais descobriram o nome verdadeiro dele. Na checagem dos dados, os policiais militares constataram que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela 2ª e 8ª Varas Criminais de Cuiabá.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Polícia Militar salva bebê de 1 mês engasgado em Marcelândia
Policiais militares da 5ª Companhia da Polícia Militar de Marcelândia salvaram a vida de um bebê de apenas um mês, que se encontrava engasgado e desacordado, na tarde desta quinta-feira (16.01), no bairro Vila Esperança.
Uma equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada por populares que pediam por socorro, informando sobre uma criança em situação de emergência. No local, os militares constataram que o bebê estava nos braços da mãe, inconsciente, com sinais visíveis de inchaço e sem respiração aparente, após engasgamento provocado pela ingestão de medicamento.
A genitora relatou que, antes da chegada da Polícia Militar, havia buscado ajuda em estabelecimentos comerciais e residências da região, sem sucesso, já que ninguém possuía conhecimento técnico para prestar os primeiros socorros.
Dada a gravidade da situação e do iminente risco à vida da criança, os policiais agiram de forma imediata e técnica, iniciando as manobras de desobstrução das vias aéreas em lactente.
Diante da situação, os policiais manteve os procedimentos de salvamento e realizou o deslocamento emergencial ao hospital local, dando continuidade às manobras durante todo o trajeto. Ainda durante o transporte, as ações surtiram efeito, resultando no desengasgo e no retorno da respiração espontânea do bebê.
Ao chegar à unidade hospitalar, a criança foi entregue à equipe médica de plantão, permanecendo sob cuidados e observação. Conforme informado, o bebê encontrava-se estável e fora de risco imediato.
Fonte: PM MT – MT
-
Entretenimento4 dias atrásEntre música e experiências, Allure Music Hall revela programação 2026
-
Sinop6 dias atrásCom Plano de Mobilidade Urbana, Sinop se prepara para a frota dos próximos 10 anos
-
Entretenimento4 dias atrásPresença confirmada de Virgínia Mendes eleva expectativa para a Chapada FeijoFolia 2026
-
Entretenimento4 dias atrásChurrasco On Fire – Fernando & Sorocaba desembarca em Cuiabá/MT em março de 2026
-
Mato Grosso2 dias atrásNOTA DE REPÚDIO
-
Mato Grosso2 dias atrásJanaina defende MDB com ‘aliança ampla’ para manter cadeiras
-
Mato Grosso6 dias atrásChina concentra 12 missões empresariais e lidera agenda internacional da Sedec
-
Mato Grosso14 horas atrásCompras milionárias sem licitação ampliam desconfiança e desmotivam comércio local em Cáceres








