Polícia
Polícia Militar prende dupla e impede execução de faccionado rival
Polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 19 e 20 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo, na noite deste sábado (9), em Lucas do Rio Verde. Os suspeitos estavam com uma pistola carregada com oito munições e foram detidos antes de cometerem uma execução contra um faccionado rival da cidade.
Os policiais do 13º Batalhão receberam denúncias sobre um roubo em andamento em uma residência, no bairro Primavera. De acordo com as informações, o crime teria sido cometido por dois criminosos armados, que fugiram do local em uma motocicleta.
As equipes militares iniciaram diligências na região do crime e encontraram uma motocicleta trafegando em alta velocidade, com as mesmas características informadas na denúncia. Os suspeitos foram abordados, sendo encontrados com eles uma pistola de calibre .9mm carregada com oito munições.
Questionados sobre o roubo, eles afirmaram que estavam indo cometer uma execução contra um homem, atendendo a ordens de uma facção criminosa. Os suspeitos também relataram que teriam errado o endereço do alvo do homicídio e não localizaram a vítima, mas que roubaram um celular que estava dentro da casa.
Diante da situação, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O celular iPhone que havia sido roubado por eles foi recuperado e entregue novamente a vítima do roubo.
Polícia
Vídeo mostra “Angeliquinha” cercada por policiais na Bolívia; criminosa será recambiada para MT
Conteúdo/ODOC – Um vídeo divulgado pela imprensa boliviana mostra o momento em que Angélica Saraiva de Sá, de 34 anos, conhecida como “Angeliquinha”, é cercada por policiais e conduzida pelas ruas de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, após ser capturada na terça-feira (22).
Nas imagens, Angeliquinha aparece escoltada por vários agentes e sendo levada a pé até o local onde foi apresentada à imprensa durante uma conferência sobre segurança pública.
Foragida de Mato Grosso havia mais de um ano, ela é apontada pela Polícia Civil como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação no extremo norte do Estado e acumula condenações que, somadas, ultrapassam 260 anos de prisão.
Após a captura na Bolívia, Angeliquinha foi entregue à Polícia Federal em Corumbá (MS). Conforme a Polícia Civil, ela será recambiada para Mato Grosso para o cumprimento das ordens judiciais contra ela, após deliberações dos poderes Judiciários de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Angeliquinha estava foragida desde 17 de agosto de 2025, quando escapou da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
Durante o período em que permaneceu escondida em Santa Cruz de la Sierra, a criminosa chegou a publicar vídeos nas redes sociais em festas, consumindo bebidas e em momentos de lazer. As publicações contribuíram para que as autoridades identificassem seu paradeiro.
Segundo a Polícia Civil, Angeliquinha também teria realizado procedimentos estéticos para modificar a aparência e dificultar sua identificação. No momento da prisão, ela apresentou um documento brasileiro falso.
Liderança de facção
As investigações apontam que, mesmo foragida, Angeliquinha exercia influência sobre atividades criminosas na região de Alta Floresta, entre elas tráfico de drogas, extorsões e exploração de atividades ilícitas em áreas de garimpo.
Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ela também teria participação direta em ordens para homicídios ligados à facção na região.
Angeliquinha possui condenações por diversos crimes, entre eles homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
A localização da foragida foi resultado da troca de informações entre as forças de segurança brasileiras e bolivianas. A operação envolveu a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da GCCO/Draco e da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), além da Polícia Boliviana.
-
Mato Grosso5 dias atrásEm Várzea Grande, Coronel Assis arrasta multidão em caminhada pelo Cristo Rei
-
Cuiabá4 dias atrásPrevivag apresenta resultados de 2025 em audiência pública e destaca rentabilidade de 12,74% nos investimentos
-
Política4 dias atrásMedeiros acusa Moraes de interferir na eleição após ministro tirar seu tempo de propaganda e beneficiar Riva
-
Política5 dias atrásMichelle, Carlos e Eduardo destacam confiança de Bolsonaro em escolha do nome de Zé Medeiros para o Senado
-
Diamantino5 dias atrásMarcha para Jesus reúne comunidade e integra programação do segundo dia de comemorações dos 298 anos de Diamantino
-
Política3 dias atrásLéo Bortolin reforça base no Noroeste e defende desburocratização do licenciamento ambiental e saúde mais perto do interior
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João acumula leis que ampliam direitos e atendimento às PCDs em Mato Grosso
-
Política6 dias atrásDeputado Faissal Calil cumpre agenda no Nortão e reforça mobilização com moradores, comerciantes e apoiadores











