Polícia

Polícia Militar prende seis criminosos e liberta vítimas de sequestro em Sinop

Publicado em

Polícia

Policiais militares do 3º Comando Regional conduziram seis criminosos suspeitos de crimes de sequestro, tortura e tentativa de homicídio, na tarde desta segunda-feira (30.3), em Sinop. Na ação, dois homens foram libertados do cárcere privado. Um sétimo envolvido no crime morreu em confronto com a PM. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As equipes policiais receberam denúncias sobre um grupo de pessoas que teria sequestrado uma pessoa, em um posto de combustível, no Setor Industrial da cidade. Segundo as informações, os criminosos estavam em dois veículos, sendo um Pálio branco e um Fiesta vermelho.

Os militares dividiram as equipes, e os policiais do 11º Batalhão localizaram o veículo Pálio transitando pela BR-163. Foi iniciado acompanhamento e o suspeito fugiu em alta velocidade, entrando em um bairro residencial e chegando a colidir com outros dois carros. O suspeito teve a fuga interrompida e foi detido pela PM, sem nenhum objeto ilícito em sua posse.

Na continuidade das diligências, as equipes da Força Tática e do Grupo de Apoio (GAP) do 11º Batalhão receberam informações de que um veículo Fiesta vermelho teria entrado em uma residência no bairro Vila Juliana.

Os policiais foram ao endereço e entraram na residência, flagrando os criminosos na casa, que fugiram do local por rumos opostos. Um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e atirou contra os militares, que revidaram a ação. O homem fugiu pulando muros de residências e não foi localizado naquele momento.

Ainda dentro da casa, a equipe policial encontrou dois homens que estavam amarrados, mantidos em cárcere privado e com marcas de tortura pelo corpo. Para os policiais, uma vítima disse ter sido sequestrada no domingo (29), enquanto a segunda vítima confirmou ter sido levada pela quadrilha horas antes.

Nas buscas pelas redondezas, foram detidos quatro homens e duas mulheres em residências vizinhas. Dentre os detidos, três confessaram envolvimento direto no sequestro das vítimas.

Na sequência, uma equipe da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) prestou apoio na localização do suspeito foragido. Os militares entraram em uma casa e fizeram as buscas, momento em que o suspeito surgiu apontando uma arma de fogo em direção à equipe policial, que reagiu e entrou em confronto armado com o criminoso.

Identificado como Luiz Henrik da Silva Silveira, de 18 anos, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e morreu após dar entrada em uma unidade hospitalar. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38.

Já os suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia da cidade, junto com as armas e veículos apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Vereador é alvo de busca da Polícia Civil em investigação de assassinato de jovem em boate

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (2), um mandado de busca e apreensão contra o vereador de Poxoréu Tulio César (Republicanos) no âmbito das investigações sobre o assassinato de Lavignia Gabrielly Guimarães Coutinho, morta a tiros dentro de uma casa noturna da cidade em maio deste ano.

Tulio César assumiu uma cadeira na Câmara Municipal nesta semana, após o afastamento por licença de 60 dias do vereador Leônidas Barcelos (Republicanos). Em nota, ele negou qualquer envolvimento no crime investigado pela Polícia Civil.

Lavignia foi assassinada na madrugada de 10 de maio. De acordo com as investigações, ela havia acabado de chegar à casa noturna quando foi surpreendida por um homem que se aproximou por trás e efetuou disparos contra sua cabeça.

Mesmo após a vítima cair no chão, o criminoso teria feito um novo disparo e fugido logo em seguida. O autor dos tiros ainda não foi oficialmente identificado pela polícia.

No dia seguinte ao homicídio, um homem conhecido pelo apelido de “Bin Laden” foi preso em Rondonópolis, suspeito de participação no crime.

Ele foi localizado em uma residência no bairro Parque São Jorge após denúncias. Aos policiais, afirmou que deixou Poxoréu depois de tomar conhecimento do assassinato por meio de familiares, mas negou qualquer envolvimento no caso.

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o conteúdo apreendido durante a operação nem sobre o possível vínculo do vereador com a investigação. Segundo a corporação, as informações estão sob sigilo para não comprometer o andamento das diligências.

Leia a nota na íntegra:

Diante das notícias veiculadas recentemente envolvendo meu nome, realizadas de forma irresponsável por veículo de mídia, venho a público esclarecer que recebi com surpresa as informações divulgadas e afirmo que não tenho qualquer participação no fato investigado pelas autoridades.

Respeito integralmente o trabalho da Polícia Civil e coloco-me à disposição para colaborar com todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, confiando que a verdade será devidamente apurada no decorrer das investigações.

Reitero meu compromisso com a legalidade, a transparência e o exercício responsável da função pública que me foi confiada e que exerço há mais de 8 anos.
Neste momento, peço respeito ao devido processo legal e ao princípio da presunção de inocência, princípios fundamentais garantidos pela Constituição Federal. Tenho plena confiança de que os fatos serão esclarecidos. Ainda informo que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas pelos meus advogados para os esclarecimentos dos fatos o mais breve possível.

Túlio César

Poxoréu, 03 de junho de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA