Polícia

Polícia Militar realiza entrega de homenagens e promove palestra de saúde mental

Publicado em

Polícia

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 3º Batalhão, realizou, na manhã desta terça-feira (24.2), a entrega de quatorze certificados de Honra ao Mérito para policiais militares que atuaram de forma rápida em duas ações de policiamento tático e ostensivo no combate à criminalidade, em Cuiabá.

No dia 11 de fevereiro, policiais militares do 3º e 24º Batalhão conduziram cinco homens e um adolescente à delegacia, suspeitos de tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado contra uma família, no bairro Santa Cruz II. Com eles, foram recolhidos dois revólveres e 12 munições. As equipes ainda recuperaram R$ 7.684 em espécie.

Já no dia 16, a PMMT localizou e identificou um suspeito de feminicídio no bairro Liberdade, em Cuiabá. Após o crime, as equipes receberam informações de que ele foi até a residência da filha, com a intenção de cometer uma nova ação criminosa. Ao ser localizado, durante uma tentativa de abordagem, o suspeito morreu em confronto com um militar da Rotam. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que a ação ágil das equipes foi fundamental para garantir a integridade das vítimas e restabelecer a ordem pública.

“A resposta imediata da corporação demonstra o comprometimento com a segurança e o enfrentamento firme à criminalidade. Nossos policiais agiram com técnica, estratégia e rapidez, evitando que a situação tivesse consequências ainda mais graves. Esse resultado reforça a importância do policiamento ostensivo e da pronta resposta às ocorrências. Esta é apenas uma homenagem para demonstrar nosso total respeito e admiração aos policiais.”

Na solenidade desta terça, houve ainda uma palestra com o pastor Douglas Mariano Faria de Souza, representante do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) de Mato Grosso, com o tema “Emoção versus razão: o que influencia na vida de uma pessoa?”. O grupo atua oferecendo assistência espiritual, social e valorização humana a integrantes das forças de segurança, Forças Armadas e seus familiares.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Motorista da BMW que matou motociclista já foi preso por agredir e ameaçar esposa

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, identificado como condutor da BMW envolvida no acidente que matou o motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em Cuiabá, já foi preso em flagrante por violência doméstica em Goiânia (GO). Ele responde a um processo criminal por agressão, ameaça e dano contra a então esposa.

Segundo documentos do processo, o Ministério Público de Goiás denunciou Hercílio pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça qualificada e dano qualificado, que teriam sido praticados contra a mulher em abril deste ano. Atualmente, os dois estão separados.

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que já havia sido agredida fisicamente pelo então marido em outras ocasiões. O casal estava casado havia cerca de um ano.

No episódio que resultou na prisão em flagrante, ocorrido em 24 de abril, os dois teriam discutido no apartamento onde moravam. Conforme o relato da mulher registrado no processo, Hercílio teria puxado os cabelos dela e arrancado parte deles.

Ainda segundo a denúncia, ele também teria arremessado o celular da esposa contra o chão, quebrando o aparelho. Durante a discussão, conforme o relato apresentado no processo, Hercílio teria dito: “Você é uma puta, uma vagabunda, desgraçada, interesseira, você só se aproveitou de mim”.

A vítima também relatou ter sido ameaçada durante o episódio e afirmou à polícia que já havia acionado a Polícia Militar em outras ocasiões, registrado ocorrência e solicitado medidas protetivas.

No processo, a mulher ainda declarou que Hercílio faria uso frequente de bebida alcoólica e que, segundo ela, o consumo o deixaria mais agressivo.

NOVA INVESTIGAÇÃO

Meses depois, Hercílio voltou a ser alvo de uma investigação policial, desta vez em Cuiabá, após a BMW que conduzia se envolver em uma sequência de colisões que terminou com a morte de Paulo Messias.

Um radar da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) registrou o veículo a 177 km/h na Avenida Isaac Póvoas, onde o limite é de 50 km/h, minutos antes do acidente fatal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA