Polícia

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Publicado em

Polícia

Os 125 novos servidores da Polícia Civil de Mato Grosso, recém-formados no Curso Técnico Profissional ministrado pela Acadepol, receberam as portarias com os locais de lotação para as delegacias do interior do estado.

O reforço do efetivo, dentre 28 delegados, 23 escrivães e 69 investigadores, faz parte das medidas integradas do Governo do Estado para combater as facções criminosas.

Depois de assinadas as portarias os servidores têm o prazo de 15 dias para deslocamento e início das respectivas atividades profissionais.

Além da lotação, os profissionais também receberam materiais de trabalho conforme padronização da instituição, como, uniformes, coletes balísticos, armamento, munições, algemas e a identidade funcional.

Para o cargo de delegado nove Delegacias Regionais foram contempladas: Água Boa, Alta Floresta, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Vila Rica.

Os novos delegados comandarão as unidades dos municípios de Ribeirão Cascalheira, Nova Bandeirantes, Colíder, Paranaíta, Araputanga, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Guarantã do Norte, Tabaporã, Colniza, Juara, Aripuanã, Arenápolis, Diamantino, Tapurah, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Barra do Bugres, São José do Xingu, Confresa, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Alto Boa Vista.

As 17 delegacias que receberão os novos escrivães de polícia, serão Nova Monte Verde, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Colniza, Juruena, Porto dos Gaúchos, Jauru, Pontes e Lacerda, Feliz Natal, Vera, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha e Confresa.

Já os novos investigadores reforçarão as delegacias de 22 municípios: Nova Monte Verde, Colíder, Apiacás, Nova Bandeirantes, Paranaíta, Marcelândia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Colniza, Juara, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Porto dos Gaúchos, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Santa Terezinha, Confresa, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica e São Félix do Araguaia.

O diretor de Interior, delegado Walfrido Franklim do Nascimento, conduziu o ato de designação dos novos policiais civis, que foram lotados conforme critérios estabelecidos na Portaria 2025.10.410/DGPJC, e ressaltou a importância da dedicação e comprometimento dos profissionais.

“Esse incremento representa uma maior força de trabalho nas unidades policiais e representatividade da instituição no interior do estado, promovendo a prestação do serviço público de qualidade para todo cidadão mato-grossense”, destacou o diretor.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Encapuzados invadem alojamentos, esfaqueiam dois e sequestram trabalhador

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Dois trabalhadores, de 22 e 29 anos, foram esfaqueados e um terceiro, de 32, foi sequestrado durante uma invasão a alojamentos em Nova Marilândia, na noite de quarta-feira (21). Segundo os relatos à Polícia Militar, quatro homens encapuzados e armados participaram dos ataques, que também terminaram com pessoas amarradas e um carro roubado.

A ocorrência chegou ao conhecimento da PM depois que moradores encontraram o trabalhador de 22 anos ensanguentado, caminhando pela cidade. Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram uma ambulância para levá-lo ao Pronto Atendimento.

À equipe, o jovem relatou que estava em um alojamento utilizado por funcionários da construção de aviários quando o grupo entrou. Com revólveres, os invasores exigiram informações sobre integrantes de uma organização criminosa e, conforme o depoimento, torturaram os trabalhadores.

Os militares seguiram até o endereço indicado pela vítima e encontraram o homem de 29 anos também ferido a faca. Ele foi encaminhado para atendimento médico. Não foram informadas as condições de saúde dos dois.

Durante as buscas, a equipe chegou a outro alojamento e precisou arrombar a porta para libertar pessoas que estavam amarradas. Os funcionários contaram que os criminosos haviam levado um colega e fugido com um automóvel branco.

O trabalhador sequestrado e o carro foram encontrados no município na manhã desta quinta-feira (22). Não há informações sobre as circunstâncias em que ele foi localizado ou sobre seu estado de saúde.

Nas diligências, os policiais também recuperaram duas motocicletas roubadas em Arenápolis. Os suspeitos não foram encontrados, e a Polícia Civil investiga o caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA