Polícia
Policiais militares salvam bebê de 15 dias engasgado com leite materno em Cuiabá
Polícia
Policiais militares do 3º Batalhão salvaram um bebê recém-nascido, de 15 dias de vida, vítima de um engasgamento, na madrugada desta quinta-feira (9.10), em Cuiabá. Os policiais realizaram diversas manobras e reanimaram a criança, que estava engasgada com leite materno.
Os policiais militares finalizavam o registro de uma ocorrência, no bairro Planalto, quando ouviram um grito de socorro feito pela mãe da criança, em estado de choque, que estava do lado de fora da unidade solicitando ajuda para salvar o recém-nascido.
Os policiais encontraram a mãe em desespero, devido ao bebê que estava desacordado e sem respirar. Em seguida, o 3º Sargento Weverton Silva Santana iniciou os procedimentos de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas da criança, utilizando a Manobra de Heimlich.
Enquanto isso, a equipe composta pelo pelo 1º Sargento Wanderley Soares da Silva, 2º Sargento Paulo Padilha Nogueira e os 3º Sargento Luiz Henrique Coutinho Eloi, prestavam apoio para acalmar a mãe e preparavam a viatura para deslocamento.
Após os procedimentos feitos pelo sargento, o bebê reagiu com um vômito e chorou, voltando a respirar. Em seguida, a equipe conduziu a criança e a mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro.
No local, a equipe médica prestou os atendimentos necessários e confirmou a estabilidade do recém-nascido, que recebeu alta posteriormente.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Gaeco investiga servidores que usavam estrutura de prefeitura para promover facção criminosa em MT
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop, a 451 km de Cuiabá, cumpriu, nesta terça-feira (2), quatro mandados de busca e apreensão contra dois servidores da Prefeitura, que integravam cargos de confiança e são suspeitos de ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.
A ação faz parte da Operação “Aliança Oculta”, que investiga a possível influência da organização criminosa na estrutura administrativa do município de Sinop.
As investigações começaram após a apreensão de celulares com traficantes em operações anteriores do Gaeco, com autorização da Justiça. Durante a análise do conteúdo dos aparelhos e de documentos apreendidos, a perícia identificou que festas populares vinham sendo realizadas com recursos da facção.
Esses eventos, embora apresentados como entretenimento, eram usados para promover a organização criminosa, atrair jovens e ampliar sua influência nas comunidades.
Os investigadores identificaram que grupos criminosos promovem ações públicas para ganhar aceitação social e fortalecer a atuação. Os servidores da Prefeitura de Sinop seriam responsáveis por facilitar ações do grupo, inclusive com o uso da estrutura pública para obtenção de vantagens e expansão das atividades criminosas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos celulares, documentos e mídias digitais, que passarão por perícia e serão objetos de uma nova investigação que segue em andamento.
A ação contou com o apoio do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, do 3º Comando Regional da Polícia Militar, da 26ª Companhia Independente de Força Tática e da Polícia Judiciária Civil de Sinop.
O Gaeco é uma força-tarefa permanente formada por integrantes do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado.
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Política6 dias atrásCâmara aprova fim da escala 6×1 com jornada máxima de 40 horas semanais; acompanhe
-
Mato Grosso5 dias atrásPRÉ-CAMPANHA NÃO É TERRA SEM LEI
-
Polícia3 dias atrásPM apreende veículo com 200 frascos de perfumes sem nota fiscal em rodovia estadual
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito de Chapada afirma que acordo com a Energisa está sendo pago e rebate possibilidade de intervenção no SAAE
-
Esportes6 dias atrásMédico confirma lesão e Neymar está fora dos amistosos antes da Copa
-
Política6 dias atrásDocumento lançado na Câmara lista 51 projetos de lei sobre dignidade menstrual
-
Cuiabá5 dias atrásHMC implanta agendamento imediato de consultas pós-operatórias para pacientes da ortopedia








