Polícia
Polícias Civil e Militar prendem integrantes de facção, frustram “salve” e resgatam adolescente
Polícia
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (25.03), cinco membros de facção criminosa e resgatou uma adolescente, de 16 anos, que iria passar por um ritual de punição conhecido como “salve”.
A ação rápida dos policiais impediu que a vítima passasse por tortura, que podia resultar até mesmo em homicídio. Ainda foram apreendidos drogas, armas e itens ligados ao tráfico de drogas.
Os suspeitos, três mulheres e dois homens com idades entre 18 e 22 anos, estavam sendo monitorados por integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Eles planejavam punir a vítima por supostamente violar regras internas da facção após terminar o relacionamento com um dos integrantes do grupo.
Por volta das 8h dessa quarta-feira, os policiais localizaram a vítima em cárcere privado em uma casa, em situação de tortura e ameaças, e a resgataram imediatamente, com a prisão em flagrante dos cinco suspeitos.
Na residência, foram apreendidos maconha, cocaína, pasta base, celulares, cartões bancários, balança de precisão, sacos zip lock e três motocicletas. Uma suspeita, de 22 anos, tentou destruir seu celular, o jogando no chão, para obstruir investigações.
Os policiais ainda realizaram buscas na casa de um dos presos, de 19 anos, onde foi encontrada uma arma de fogo com munições. O grupo foi autuado por tráfico de drogas, organização criminosa, fraude processual, posse irregular de arma de fogo, tortura mediante sequestro e desacato.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de estupro de criança de 11 anos que conheceu por rede social
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (1), mandado de prisão preventiva contra um jovem, suspeito de aliciar e abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, em Sinop. A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (DEDMCAI).
O suspeito, de 22 anos, conheceu a vítima por meio de uma rede social e passou a manter contato com ela pela internet. A Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de reclusão.
Segundo as investigações, o suspeito iniciou contato com a menor por meio da rede social Instagram, quando a menina fez uma publicação relatando que estava sem sono. Ao visualizar o status, o suspeito iniciou a conversa. A menina informou que tinha apenas 11 anos de idade.
O investigado chegou a afirmar que não poderia continuar a conversa por se tratar de “apenas uma criança”, comprovando que ele tinha pleno conhecimento da condição de vulnerabilidade da vítima. Apesar disso, no dia seguinte, o suspeito voltou a fazer contato e convidou a criança para ir até a sua residência durante a madrugada, quando ocorreu o abuso.
O caso veio à tona após a mãe da vítima visualizar uma conversa da filha com uma amiga, em que se confirmava a situação de abuso. Após denúncia à Polícia, a vítima foi ouvida em escuta especializada, tendo relatado com detalhes a dinâmica dos fatos, bem como afirmado acerca da ciência de sua idade pelo suspeito.
Diante das evidências, a Policia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos policiais da especializada
O inquérito policial segue em andamento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop para a conclusão dos procedimentos legais e encaminhamento ao Ministério Público.
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá1 dia atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá1 dia atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Várzea Grande7 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)











