Polícia
PRF apreende mais de 280 quilos de drogas em ações na rodovia BR-364 em Mato Grosso
Polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre a tarde de terça-feira (16) e a madrugada desta quarta (17), diferentes carregamentos de entorpecentes em três pontos da BR-364, em Mato Grosso. As ações de fiscalização resultaram na apreensão de grandes quantidades de substâncias análogas a skunk, maconha e cocaína, além da detenção de três pessoas por tráfico de drogas.
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de terça (16), no km 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger (MT), durante procedimento de abordagem a um ônibus de viagem. Durante a inspeção de cargas no compartimento de bagagens, o cão de faro indicou uma mala específica.
Na verificação do compartimento, os policiais localizaram quatro tabletes de substância análoga a cocaína. O passageiro proprietário da bagagem foi identificado por meio do comprovante de embarque e detido.
Ainda na terça-feira, no período noturno, a PRF realizou uma ação conjunta com a Polícia Militar no km 2 da BR-364, em Alto Araguaia (MT). Durante verificação veicular em um automóvel de passeio, os policiais localizaram uma mochila sobre o banco traseiro.
No interior do objeto, foram encontrados cinco tabletes de substância análoga a maconha, pesando cerca de 5 kg, além de dois invólucros contendo aproximadamente 500 gramas de substância análoga a cocaína em pó e 500 gramas de substância análoga a pasta base de cocaína. O condutor do veículo foi detido.
Na madrugada de quarta, no km 48 da BR-364, em Alto Garças (MT), as equipes realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional (UOP) quando um furgão realizou uma manobra de retorno brusco ao se aproximar do posto policial e seguiu em direção à área urbana do município. A equipe iniciou o acompanhamento tático e realizou a abordagem ao utilitário nas proximidades do km 57.
O veículo era conduzido por uma mulher. Durante a fiscalização e abertura do compartimento traseiro, foram localizadas diversas caixas contendo 267 tabletes de substância análoga a skunk (aproximadamente 274 kg) e três tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína (cerca de 3 kg).
Questionada sobre a viagem, a condutora apresentou informações divergentes sobre o roteiro e a carga. Documentos fiscais de serviços e abastecimentos efetuados em Vilhena (RO) foram localizados no interior do veículo, indicando um itinerário diferente do declarado inicialmente.
As ocorrências foram enquadradas, em tese, como crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Os envolvidos foram detidos e encaminhados, juntamente com os veículos e todos os materiais ilícitos apreendidos, às respectivas Delegacias de Polícia Civil de Cuiabá, Alto Araguaia e Alto Garças para a continuidade dos procedimentos legais.
Polícia
Criança de 10 anos morre com tiro acidental na cabeça dentro de residência; polícia investiga
Conteúdo/ODOC – Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira (15), dentro de uma residência em Sinop. A Polícia Civil investiga a suspeita de disparo acidental.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h50, mas, quando a equipe de resgate chegou ao imóvel, a criança já estava morta.
Diante da situação, os militares acionaram a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos necessários no local.
As circunstâncias da morte ainda são investigadas. Segundo a imprensa local, a principal suspeita é de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre quem seria o proprietário da arma ou como a criança teve acesso a ela.
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT2 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT2 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












