Polícia
PRF flagra 60 tabletes de supermaconha escondidos em carga de madeira em MT
Polícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60 tabletes de substância análoga ao skunk na manhã de terça-feira (12), no km 291 da BR-070, em Primavera do Leste (MT). A droga estava oculta em uma carga de madeira transportada por um caminhão Ford/Cargo.
Durante procedimento de abordagem em frente à Unidade Operacional, a equipe identificou que o veículo era ocupado por um condutor e uma passageira menor de idade. Diante da presença da menor e em conformidade com os protocolos de segurança, a equipe solicitou a documentação da carga e iniciou uma inspeção física detalhada no compartimento de transporte.
Durante a verificação veicular e o deslonamento da carroceria, os policiais localizaram duas malas escondidas no interior de portais de madeira, contendo os tabletes do entorpecente. Durante a fiscalização, o condutor evadiu-se do local, sendo contido pela equipe após acompanhamento tático em uma área de lavoura a cerca de 800 metros do posto policial.
Segundo a verificação técnica, o carregamento teve origem em Itapuã do Oeste (RO) e o destino final seria a cidade de Goiânia (GO). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos de polícia judiciária. Os envolvidos e o material apreendido foram entregues ilesos à autoridade policial.
A ação reforça o compromisso da PRF com a segurança pública e a eficiência operacional, mantendo vigilância permanente nas rodovias federais para a proteção da sociedade e o combate aos crimes transfronteiriços e interestaduais.
Polícia
Delegado condenado por invadir casa de empresária em condomínio na capital sofre atentado a tiros
Conteúdo/ODOC – O delegado da Polícia Civil, Bruno França Ferreira, foi baleado durante tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (13), no município de Sorriso, ao norte de Cuiabá. O carro em que ele estava foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.
Mesmo ferido, Bruno conseguiu dirigir seu automóvel até um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do delegado.
A perícia foi acionada, e o caso está sendo apurado. Ainda não há detalhes do ataque nem confirmação de prisões.

O atentado ocorre no mesmo dia em que foi publicada a sentença judicial que condenou Bruno França a dois anos e um mês de detenção, em regime semiaberto, por abuso de autoridade durante abordagem realizada na residência de uma empresária no condomínio de alto padrão Florais dos Lagos, em Cuiabá.
A empresária tinha histórico de conflitos com o adolescente J.M.M.A.B., enteado do delegado.
-
Mato Grosso1 dia atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Cuiabá6 dias atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Esportes4 dias atrásFora de casa, Cuiabá empata sem gols com Athletic e fica perto da zona de rebaixamento
-
Política6 dias atrásSenado atua contra desinformação com checagem de dados e conteúdo confiável
-
Política6 dias atrásSeif apresenta balanço do mandato e anuncia licença temporária
-
Cuiabá6 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste







