Polícia
Suspeito por tentativa de homicídio é preso em flagrante pela Polícia Militar
Polícia
Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (14.1), por policiais militares do 2º Batalhão, suspeito por tentativa de homicídio, em Nova Xavantina (558 km de Cuiabá). O homem foi localizado em um trecho da MT-336, nas proximidades do Distrito de Toricueije.
Conforme o boletim de ocorrências, os policiais militares foram informados de que um homem deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), após ser esfaqueado. No local, o gerente da fazenda onde a vítima trabalha, relatou que houve um desentendimento entre os envolvidos, por um suposto furto de um aparelho celular.
Na ocasião, o então autor da tentativa de homicídio, após ser apontado pelo delito, desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Depois do ataque, ele fugiu a pé portando uma mochila preta. Os policiais militares reforçaram o policiamento na região e identificaram o suspeito na rodovia.
Ao ser abordado e questionado sobre o fato, o homem alegou que planejava conseguir carona até o município de Barra do Garças. O suspeito portava duas facas. As equipes identificaram, ainda, que ele possuí já passagens criminais por tráfico ilícito de drogas, tentativa de homicídio e ameaça.
Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Já a vítima permaneceu internada em observação médica. Assim como o suspeito, ela também possuí passagens criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas, perturbação do trabalho e sossego.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
Gateiro, mulher de empresário e gerente de mineradora são presos por furto de energia
Três pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (19), durante a Operação Amanhecer, que identificou furto de energia em uma mineradora reincidente na zona rural de Cuiabá.
A fiscalização também encontrou uma ligação irregular na residência do proprietário da empresa, que não foi localizado. Os nomes dos alvos não foram revelados.
A ação integra a Operação Energia Limpa e reuniu equipes da Energisa Mato Grosso, da Polícia Civil e da Politec. Foram presos o gerente da mineradora, o homem apontado como responsável pela ligação clandestina, conhecido popularmente como “gateiro”, e a esposa do proprietário, encontrada na residência.
A mineradora já era monitorada pela distribuidora e pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.
O acompanhamento identificou que, nos fins de semana, o estabelecimento transferia sua carga elétrica para uma rede sem medição, permitindo o funcionamento dos equipamentos sem o registro do consumo.
Na manhã desta segunda-feira, as equipes flagraram o desvio e uma tentativa de desligar a conexão irregular antes das 7h30.
Durante a fiscalização, o gerente indicou um possível paradeiro do proprietário. Os policiais seguiram até a residência, onde ele não foi encontrado, mas constataram outra situação de furto de energia. A esposa dele foi presa no local.
“Desfazer uma ligação irregular resolve aquela situação, mas o acompanhamento precisa continuar. A reincidência mostra a importância de reunir informações técnicas e investigação policial para identificar como o desvio é feito e quem participa dele. É esse trabalho conjunto que permite enfrentar a prática de forma mais consistente”, afirma Luciano Lima, gerente de Combate a Perdas da Energisa Mato Grosso.
Quem suspeitar de furto de energia pode denunciar de forma anônima pelos telefones das forças de segurança, 190, 181 ou 197, além dos canais oficiais da Energisa.
-
Coluna VIP MT7 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT7 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião3 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia5 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
Política6 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB5 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher












