Polícia
Traficante é preso pela PC em imóvel usado por facção como depósito de drogas e armas
Polícia
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7), um homem de 22 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, após investigações que apontavam a existência de um imóvel utilizado por uma facção criminosa como depósito de drogas e armas.
De acordo com a polícia, o imóvel, localizado no bairro Pedra 90, funcionava como um “paiol”, onde eram armazenados entorpecentes e armamentos que seriam utilizados em homicídios e outros crimes violentos praticados na cidade.
Durante o cumprimento das diligências, os investigadores identificaram o endereço e realizaram a abordagem. No local, um suspeito de 22 anos foi preso em flagrante. Um segundo investigado, de 29 anos, que estava nos fundos da residência, percebeu a chegada dos policiais e fugiu em direção a uma área de mata.
Apesar das buscas imediatas, ele conseguiu escapar devido à vegetação densa e às dificuldades do terreno. As investigações continuam para localizá-lo.
Na residência, os policiais apreenderam 18 tabletes de maconha, dois pedaços médios, uma porção média e meia barra da mesma droga, além de duas porções de substância semelhante à cocaína e duas porções aparentando ser haxixe.
Também foram encontradas 5 balanças de precisão, quatro facas, um prato com resíduos de entorpecentes, quatro rolos de papel-filme, sacolas plásticas utilizadas para embalar drogas, R$ 3.390 em dinheiro, dois aparelhos celulares, além de uma espingarda e uma luneta.
Todo o material apreendido será encaminhado para perícia e deverá auxiliar na continuidade das investigações, que buscam identificar outros integrantes da organização criminosa.
O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele permanece à disposição da Justiça.
Polícia
Coronel da PM de Mato Grosso é acusado de ofender e ameaçar ex-namorada de 20 anos via Pix
Metrópoles – O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) investigado por perseguir e chantagear uma jovem de 20 anos com quem teria se relacionado, usou diferentes números de telefone e até mesmo o campo de descrição da transferência bancária por Pix para intimidar a vítima.
O suspeito ofendeu a moça com termos como “v4dia”, “v4gabunda” e “pvta”.O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT). Como ainda não houve indiciamento, a identidade do militar será preservada. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela manteve um relacionamento casual e sem compromisso com o oficial por cerca de oito meses, entre 20 de outubro de 2025 e 20 de junho de 2026.
A situação teria se agravado em 23 de junho, quando o suspeito descobriu que, durante o período em que se relacionavam, a jovem também havia se envolvido com outro homem. Ao ser confrontado, o militar teria reagido com ciúmes e iniciado uma série de ameaças e perseguições.
Ainda conforme o relato da vítima à polícia, o tenente-coronel exigiu que ela gravasse e enviasse um vídeo íntimo, sob ameaça de revelar o caso extraconjugal aos pais da jovem e à esposa do homem envolvido.
Mesmo após a recusa da vítima, que afirmou não ceder à extorsão, o suspeito teria cumprido a ameaça no mesmo dia, comunicando o ocorrido tanto aos familiares da jovem quanto à esposa do terceiro envolvido. “A mulher afirmou que não iria enviar o vídeo nem a foto exigidos pelo oficial. No mesmo dia, o tenente-coronel relatou o caso aos pais dela e à esposa do homem”, diz trecho do documento policial.
Após a exposição, a jovem bloqueou o militar em redes sociais e aplicativos de mensagem na tentativa de interromper o contato. No entanto, o suspeito teria passado a utilizar diferentes números de telefone e até transferências via Pix para continuar enviando mensagens com conteúdo ofensivo e difamatório.
-
Várzea Grande4 dias atrásMesa Diretora estabelece regras para atividades da ALMT durante o período eleitoral
-
Cidades5 dias atrásDitado Produções supera 600 mil participantes em eventos e projeta expansão em 2026
-
Cultura5 dias atrásProgramação de férias do CCBB em São Paulo começa neste sábado
-
Política5 dias atrásComissão aprova política de incentivo à arte produzida por pessoas com deficiência
-
Polícia5 dias atrásIdoso é encontrado morto dentro de carro em Cuiabá; caso é investigado
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá abre inscrições para novos cursos gratuitos exclusivos para mulheres
-
Política5 dias atrásConselho de Comunicação Social debate segurança de jornalistas nas eleições; participe
-
Política5 dias atrásBiblioteca e Arquivo serão homenageados com sessão especial pelos seus 200 anos













