Política
Alan Porto destaca atuação de Virginia Mendes como referência transformadora em Mato Grosso
Política
O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, elogiou o trabalho desenvolvido pela primeira-dama Virginia Mendes na noite desta quarta-feira (18.12), durante a cerimônia de formatura das Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II.
O evento foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, e reuniu autoridades, familiares e estudantes, marcando mais um momento simbólico da atuação da primeira-dama como madrinha e patronesse das unidades.
Ao se dirigir ao público, Alan ressaltou que a atuação de Virginia Mendes na área social vai muito além do papel institucional, refletindo uma condução responsável, comprometida e integrada às políticas públicas do Estado, especialmente nas áreas da educação, da proteção às mulheres e do atendimento aos povos indígenas.
Segundo o secretário, diversas ações educacionais têm sido fortalecidas por meio de parcerias com a primeira-dama, dentro do programa SER Família, que se consolidou como uma das maiores políticas de inclusão social do país, com reflexos diretos no ambiente escolar e na vida das famílias mato-grossenses.
Ao destacar a integração entre educação e políticas sociais, Alan Porto enfatizou a importância do programa como instrumento de transformação social em Mato Grosso.
“Ser Família é cuidar das pessoas por inteiro. É através da causa da mulher, da atenção às comunidades indígenas e, principalmente, da educação.”
Na sequência, o secretário reforçou o reconhecimento ao trabalho conduzido pela primeira-dama e à forma como ela exerce seu papel à frente das ações sociais do Estado.
“São vários projetos que temos desenvolvido em parceria com a senhora. Parabéns pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pela forma firme e responsável como a senhora conduz o papel de Primeira-Dama. Eu tenho muito orgulho e tenho certeza de que esse orgulho é compartilhado por cada mulher, cada mãe de família e cada pai que está aqui nesta noite, por tudo o que a senhora vem realizando ao lado do nosso governador Mauro Mendes. Parabéns”, afirmou.
O secretário destacou ainda que os resultados das ações lideradas por Virginia Mendes são percebidos tanto nos indicadores sociais quanto no cotidiano das famílias atendidas, fortalecendo o vínculo entre políticas educacionais e sociais em todas as regiões do Estado.
O trabalho de Virginia Mendes também é reconhecido nacionalmente. A primeira-dama recebeu, no Senado Federal, o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz pelo trabalho social, uma das mais importantes honrarias do país. Além disso, foi reconhecida, em cerimônia realizada no Copacabana Palace, como a primeira-dama mais influente na área social do Brasil, título concedido pela Associação Brasileira de Influência Digital, a ABRID.
Como madrinha e patronesse das Escolas Estaduais Militares Dom Pedro II, Virginia Mendes tem acompanhado de perto a formação dos estudantes, defendendo uma educação pautada em valores, disciplina e oportunidades reais de transformação social, fortalecendo o papel da escola como base para um futuro mais justo e inclusivo em Mato Grosso.
Política
Coronel Assis convoca população para Carreata pela Pátria no 7 de Setembro em Cuiabá
O deputado federal Coronel Assis vai liderar uma carreata da direita em Cuiabá no 7 de Setembro, em uma mobilização que pretende marcar o Dia da Independência com uma demonstração de força do campo conservador em Mato Grosso. O ato terá como bandeiras a defesa da liberdade, da segurança pública, da família e de um Brasil mais forte, pautas que também estão no discurso de lideranças nacionais da direita como Flávio Bolsonaro.
A concentração será às 16h, na Avenida Mato Grosso, em frente ao comitê de Coronel Assis. A saída está marcada para 17h30, quando os participantes seguirão em carreata pelas ruas da Capital até o Chopão, na Praça Oito de abril
A proposta é reunir apoiadores em carros e motos, com participação de famílias e grupos políticos que defendem as pautas conservadoras. A mobilização ocorre no mesmo dia de manifestações da direita previstas em diferentes cidades do país e coloca Cuiabá no calendário de atos políticos do 7 de Setembro liderado pelo presidenciável Flávio Bolsonaro.
À frente da carreata, Assis reforça sua posição como uma das principais lideranças da direita em Mato Grosso e aposta na simbologia da Independência para levar às ruas uma mensagem política de defesa das liberdades e de um projeto de país alinhado ao campo conservador.
-
Mato Grosso7 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso7 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá7 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá7 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Opinião4 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
OAB2 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia











