Política
Deputada Janaina Riva é a convidada do 5º episódio do programa Parlamento, na TVAL
Política
A deputada Janaina Riva (MDB) é a entrevistada do quinto episódio do Programa Parlamento, da TV Assembleia, (canais 30.1 em Cuiabá/VG e 9.2 no interior), que vai ao ar neste sábado (6), às 13h. A nova atração estreou no dia 9 de agosto, em celebração aos 190 anos da Casa de Leis.
Única mulher eleita para a 20ª legislatura do Parlamento mato-grossense e com o maior número de votos entre os deputados estaduais, Janaina Riva tem a política em seu DNA. Filha do ex-deputado estadual José Riva, ela citou, em entrevista à jornalista Jana Gahyva, algumas lembranças marcantes que carrega em sua memória.
Ao mesmo tempo em que considera uma honra ser a única mulher atualmente no Parlamento, Riva lamentou a baixa representatividade feminina. Destacou ainda a importância da articulação política para viabilizar a aprovação de projetos e apontou como suas principais bandeiras o combate à violência contra mulheres e crianças, bem como a defesa de seus direitos.
A parlamentar avaliou como positivo o avanço da comunicação entre o Poder Legislativo e a população, bem como a adoção, ao longo dos anos, de mecanismos de transparência, que alçou a ALMT ao posto de uma das Assembleias mais transparentes do Brasil. Por outro lado, afirmou que a Casa de Leis precisa se tornar cada vez mais independente e representativa, especialmente para que mais mulheres ocupem espaços de decisão.
“Nosso objetivo é fortalecer a Assembleia cada vez mais, porque quanto mais independente ela for, melhor será para a população. As leis aprovadas pelos deputados representam o desejo do povo e não podem deixar de ser cumpridas. Precisamos fortalecer a atuação dos parlamentares, para que Assembleia, o Executivo e o Judiciário caminhem juntos, de forma igualitária”, disse.
No episódio, Janaina Riva conta ainda quem foram suas inspirações políticas, os desafios que enfrenta no dia a dia para conciliar os papéis como deputada estadual, esposa e mãe, quais foram seus principais aprendizados na ALMT e quais os seus planos futuros na política.
Fonte: ALMT – MT
Política
Apresentador de podcast espalha boatos sobre saída de secretária de Comunicação de VG
Uma fofoca espalhada durante a tarde desta quarta-feira (14) por um apresentador de podcast movimentou os bastidores da política de Várzea Grande.
Segundo os rumores divulgados pelo apresentador, a secretária municipal de Comunicação, Paola Carlini, estaria de malas prontas para deixar o cargo. Uma nova dupla já estaria sendo cogitada para assumir os postos de secretário e subsecretário de Comunicação da Cidade Industrial.
No entanto, a reportagem conversou com a própria secretária Paola Carlini e com diversas pessoas do alto escalão da Prefeitura de Várzea Grande, que negaram a suposta saída da titular da pasta.
O que chama a atenção é que o próprio apresentador, responsável por espalhar os rumores, também estaria colocando seu nome em circulação como possível subsecretário de Comunicação.
O cargo começou a ser cobiçado desde a saída de Fabiano Fontoura, que deixou a função no início deste mês para assumir um novo desafio no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE).
Outro detalhe curioso é que, segundo as fontes ouvidas pela reportagem, não há conhecimento de qualquer movimentação oficial para substituir Carlini na Secretaria de Comunicação.
Enquanto os rumores circulam pelos corredores políticos, a permanência da secretária é confirmada pelas pessoas consultadas pela reportagem.
Resta saber de onde surgiu a história e qual seria o interesse por trás da divulgação de uma suposta mudança que, até o momento, é negada pela própria titular da pasta e por integrantes da administração municipal.
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT2 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT2 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande4 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












