Política

“Mesmo com ordem nacional, PL em Cuiabá não fará ‘dobradinha’ com MDB”, afirma Samantha Iris

Publicado em

Política

A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, afirmou que compartilha da mesma opinião do marido e prefeito, Abílio Brunini (ambos do PL), sobre a possibilidade de união entre o PL (Partido Liberal) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Ambos se posicionam contra uma ‘dobradinha’ entre as siglas para as eleições de 2026.

Segundo Samantha, o MDB quer ‘navegar’ na polarização da direita em Mato Grosso, por acreditar que uma candidatura ligada à esquerda teria poucas chances de êxito. A parlamentar defendeu que o PL escolha ‘dobradinhas’ com partidos e candidatos que compartilhem os mesmos ideais.

“Eu penso que posicionamento é uma coisa muito importante para as eleições de 2026. Eu sigo esse pensamento e acredito que ainda existem muitas pessoas que querem navegar na direita, sabendo que Mato Grosso é de direita e que com a esquerda é um pouco mais difícil se manter na política. Acredito que ainda existem muitas pessoas que queiram navegar no barco da direita. Só que, como alguém que realmente se declara da direita, acredito que precisamos falar sobre isso, para não tomarmos decisões erradas agora e depois temos pessoas que não vão defender aquilo que a gente defende”, disse.

Questionada se o posicionamento era direcionado à deputada estadual Janaina Riva (MDB) — pré-candidata ao Senado Federal —, Samantha afirmou que a colocação é um recado para todos que buscarem o apoio da direita.

“Esse é um recado para qualquer pessoa que se diz de direita e não é. Não tem a ver com fulano A ou fulano B. Tenho buscado deixar claro meu posicionamento e defender aqueles que têm o mesmo pensamento. Não é uma questão de gênero! Quem tem a intenção de falar com o público da direita precisa, de fato, ser de direita”, afirmou.

Contudo, a primeira-dama reforçou que, mesmo diante de uma ordem nacional sobre a coligação com o MDB, não concordaria: “Preciso realmente entender como funciona essa ordem nacional, porque acredito que uma ordem nacional não pode sobrepor as questões locais.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sine de Várzea Grande disponibiliza 351 vagas de emprego, sendo 167 para PCDs

Publicados

em

Oportunidades abrangem diferentes setores profissionais, com destaque para a área industrial, que concentra 170 vagas para auxiliar de linha de produção; interessados podem buscar atendimento nos postos do Sine.

O Sine de Várzea Grande disponibiliza, nesta terça-feira (20.10), 351 vagas de emprego em diferentes áreas profissionais. Desse total, 167 são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs).

As oportunidades contemplam funções administrativas, comerciais, operacionais e técnicas. O destaque é para a área industrial, que reúne 170 vagas para auxiliar de linha de produção. Também há oportunidades para auxiliar administrativo, com 16 vagas, auxiliar de estoque e auxiliar de expedição, com 15 vagas cada, além de servente de obras, com 14 vagas.

Onde procurar as vagas

Os trabalhadores podem consultar as oportunidades e buscar atendimento em um dos dois postos do Sine em Várzea Grande: no Ganha Tempo do Cristo Rei e no segundo andar do VG Shopping.

A relação completa das vagas também está disponível no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande, na aba “Trabalha VG”.

Relação de vagas disponíveis

Administrador de Compras – 1 vaga; Advogado – 1 vaga; Agente de Pátio – 1 vaga; Agente de Recrutamento e Seleção – 1 vaga; Ajudante de Carga e Descarga – 2 vagas; Ajudante de Motorista – 7 vagas; Armador de Ferros – 4 vagas; Assistente de Compliance – 1 vaga; Assistente de Vendas – 1 vaga; Atendente de Lanchonete – 3 vagas; Atendente de Lojas – 2 vagas; Atendente de Telemarketing – 2 vagas; Auxiliar Administrativo – 16 vagas; Auxiliar de Cobrança – 1 vaga; Auxiliar de Costura – 1 vaga; Auxiliar de Cozinha – 2 vagas; Auxiliar de Estoque – 15 vagas; Auxiliar de Expedição – 15 vagas; Auxiliar de Limpeza – 4 vagas; Auxiliar de Linha de Produção – 170 vagas; Auxiliar de Logística – 1 vaga; Auxiliar de Manutenção Predial – 3 vagas; Auxiliar Técnico de Refrigeração – 3 vagas; Balconista – 3 vagas; Borracheiro – 1 vaga; Carpinteiro – 4 vagas; Consultor de Vendas – 1 vaga; Eletricista – 2 vagas; Empacotador à Mão – 2 vagas; Empregado Doméstico nos Serviços Gerais – 1 vaga; Encarregado Administrativo – 1 vaga; Estoquista – 3 vagas; Farmacêutico – 2 vagas; Mecânico de Empilhadeira – 1 vaga; Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial – 1 vaga; Mecânico de Motor a Diesel – 2 vagas; Monitor de Sistemas Eletrônicos de Segurança – 1 vaga; Motofretista – 1 vaga; Motorista Entregador – 6 vagas; Oficial de Manutenção – 2 vagas; Operador de Acabamento (Indústria Gráfica) – 7 vagas; Operador de Caixa – 4 vagas; Operador de Empilhadeira – 6 vagas; Operador de Empilhadeira Elétrica – 2 vagas; Pedreiro – 6 vagas; Prenseiro – 1 vaga; Promotor de Vendas – 2 vagas; Repositor de Mercadorias – 2 vagas; Servente de Limpeza – 3 vagas; Servente de Obras – 14 vagas; Técnico Agropecuário – 1 vaga; Técnico de Controle de Qualidade – 3 vagas; Técnico de Edificações – 1 vaga; Técnico de Refrigeração (Instalação) – 2 vagas; Técnico Eletrônico em Geral – 1 vaga; Torneiro Mecânico – 1 vaga; Trabalhador Rural – 1 vaga; Vendedor Interno – 5 vagas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA