Linha direta

PL nacional confirma chapa Medeiros-Mauro ao Senado, mas admite embate com MDB

Publicado em

Linha direta

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o deputado federal José Medeiros (PL) e o governador Mauro Mendes (União) devem receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Senado Federal, em 2026.

Valdemar também afirmou que existe uma situação “embaraçosa” envolvendo a deputada Janaina Riva (MDB) que deve disputar o Senado. Isso porque Riva é nora do senador Wellington Fagundes (PL) que tem apoio do partido para disputar o Governo do Estado, e Janaina busca fechar aliança com PL para 2026.

“No Mato Grosso, o Wellington Fagundes deve ser candidato [ao governo], mas temos um problemaço para resolver com os senadores, que vamos resolver, porque o Bolsonaro já escolheu os dois. Ele quer apoiar o Mauro, o governador, e o José Medeiros. E temos um problema com o pessoal do MDB, porque a nora do Wellington Fagundes está muito bem nas pesquisas para senadora”, disse Valdemar a Jovem Pan nessa segunda-feira (15.09).

 

O presidente estadual do PL, Ananias Filho, também reconheceu o impasse e classificou a situação como um “nó tático” no tabuleiro político de 2026. Segundo ele, está tratando do assunto com Valdemar.

Além de ter dois nomes defendidos por Bolsonaro no Senado, o “nó tático” citado por Ananias está no fato de Mendes já ter declarado apoio a Otaviano Pivetta (Republicanos), seu vice, como sucessor ao governo estadual. Pivetta é adversário direto de Fagundes, criando constrangimento dentro do PL.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Linha direta

Prefeito do PL larga Wellington e declara apoio a Pivetta em MT: “Faço política com resultado”

Publicados

em

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, declarou apoio à pré-candidatura do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que vai disputar a reeleição. O gestor é filiado ao PL, que terá como candidato ao Governo o senador Wellington Fagundes.

A manifestação ocorreu nesta segunda-feira (22), durante agenda de Pivetta no município para anúncio de investimentos em assistência social e infraestrutura.

Além de Cláudio, outro filiado do PL também reforçou apoio a Pivetta. O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Paulo Schuh (PL), afirmou que será “soldado” e “cabo eleitoral” do governador na disputa eleitoral.

Durante o discurso, Cláudio afirmou que sua decisão está acima de questões partidárias e que será pautada por resultados. “O governador é de um partido e eu sou de outro. E eu já tomei uma decisão: fico do lado de quem está do lado de Rondonópolis. Se isso vai me custar uma reeleição, não estou preocupado”, disse.

“Eu faço política com resultado, não com processo. Eu quero saber do resultado. É isso que a população espera de nós”, acrescentou.

O prefeito também elogiou a gestão de Pivetta e classificou o governador como um gestor que “não fica fazendo politicagem”.

“Um agradecimento especial ao nosso governador Otaviano Pivetta, o governador do fazimento, que não fica fazendo politicagem. Um mandatário que nos orgulha, que tem palavra e que não se prende a mesquinharia”, afirmou.

Cláudio citou investimentos estaduais em Rondonópolis e destacou a ampliação dos recursos para a saúde regional. Segundo ele, um contrato que por mais de 10 anos girava em torno de R$ 90 milhões foi ampliado para mais de R$ 260 milhões.

“O governador poderia ter lançado um novo prédio, uma nova instalação, mas, sabiamente, fundamentado nos princípios da boa gestão e da boa administração, tomou uma decisão que, às vezes, escapa da nossa percepção”, disse.

“Em vez de investir no prédio, investiu no custeio, com R$ 160 milhões a mais por ano na saúde para atender Rondonópolis e toda a região Sudeste. Muito obrigado, governador, por essa iniciativa e por ser parceiro de Rondonópolis”, acrescentou.

“Mesquinharia de gestores”

Claudio afirmou ainda que Rondonópolis ficou fora do orçamento estadual por muito tempo, em razão de disputas políticas e da postura de antigos gestores.

“Rondonópolis vive um momento muito especial. Somos a terceira maior cidade em população, mas a segunda economia do Estado e a segunda cidade que mais contribui para o orçamento do Governo de Mato Grosso. Por muito tempo, fomos deixados de fora desse orçamento por causa da mesquinharia de gestores antigos e irresponsáveis, que olhavam primeiro para os próprios amigos e para as questões políticas, e não para o que era melhor para a coletividade”, criticou.

“Rondonópolis é grande e não pode ser administrada somente com o orçamento do município. Se nós participamos do orçamento do Estado e do Governo Federal, é justo que esses recursos voltem para cá. E eles estão voltando, governador, pelas suas mãos e pelas mãos do ex-governador Mauro Mendes. Rondonópolis vai saber reconhecer o que o senhor está fazendo”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA