Polícia

Polícia Civil prende homem que atacou mulher durante apresentação de empreendimento em VG

Publicado em

Polícia

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (18.6), em Várzea Grande, pelos crimes de estupro, importunação sexual, ameaça, perseguição, desobediência e desacato.

A vítima, de 27 anos, registrou o boletim de ocorrência de forma online na Delegacia Digital e imediatamente as informações foram repassadas à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, que iniciou as diligências para apurar os fatos.

Conforme narrativa, a mulher foi atender um cliente interessado em conhecer um empreendimento e foi solicitada por ele a acompanhá-lo até o local para apresentação do projeto. Inicialmente, a visita seria realizada utilizando o veículo da comunicante, contudo, o cliente insistiu para que fossem juntos no seu próprio carro.

Conforme a vítima, desde o início, o suposto cliente passou a apresentar comportamento alterado. Durante o trajeto e, posteriormente, já no local de destino, ele passou a proferir declarações desconexas.

Ao estacionar o veículo, o suspeito passou a assediar fisicamente a comunicante, que, de forma contínua, pedia para que ele cessasse a conduta, reiterando que estava ali exclusivamente para apresentar o empreendimento.

Mesmo diante da recusa e dos pedidos da comunicante, o suspeito chegou a apontar uma arma para a perna da vítima e, em seguida, exibiu vídeos de cunho sexual envolvendo outras mulheres, apesar da explícita recusa da comunicante em vê-los.

Assustada, a vítima conseguiu sair correndo do veículo. O suspeito ainda insistiu em levá-la de volta à empresa, o que foi feito com ela em estado de choque. No retorno, o homem tentou repetir os atos de abuso físico, momento em que a vítima novamente saiu correndo e procurou ajuda.

Logo que informados acerca do crime os policiais civis foram a campo para qualificar o suspeito, buscar filmagens, identificar testemunhas, localizar o carro do suspeito, dentre outras providências.

A equipe localizou o suspeito e o veículo dele. Ao proceder à busca pessoal e veicular, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o que corroborou ainda mais a narrativa da vítima. O suspeito também desacatou os policiais civis e desobedeceu às ordens emanadas.

Diante dos fatos e da conduta criminosa o suspeito foi conduzido até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foi interrogado pela delegada Jessica Cristina de Assis, e autuado em flagrante delito.

Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva do autuado, que foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Deputado chama Lula de “fanfarrão” e acusa presidente de tentar enganar eleitores

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – O deputado federal reeleito Coronel Assis (PL) acusou o presidente Lula (PT) de adaptar o discurso sobre segurança pública para conquistar votos no segundo turno. Durante uma mobilização da direita neste domingo (18), em Cuiabá, o parlamentar chamou o petista de “fanfarrão” e “mentiroso” e afirmou acreditar na vitória de Flávio Bolsonaro (PL).

As críticas foram direcionadas às declarações de Lula sobre enfrentamento às facções criminosas, retomada de áreas dominadas pelo crime organizado e redução da maioridade penal. Para Assis, o presidente passou a defender essas pautas por orientação eleitoral. “Ele é uma velha raposa da política, sabe o que é que o povo quer ouvir. No mínimo, teve assessoria que falou o que precisava falar”, afirmou.

O deputado também associou sua expectativa de derrota do petista à circulação de conteúdos nas redes sociais. Sem apresentar exemplos, acusou o grupo político de Lula de tentar censurar a internet. “Lula é um fanfarrão, um mentiroso e quer enganar o povo. Só que não dá tempo não”, declarou.

A reação ocorre após Lula afirmar, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, que é favorável à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos. A posição contraria a linha historicamente defendida pelo PT e se aproxima de uma proposta também apoiada por Flávio.

Outro alvo de Assis foi a mobilização de eleitores de esquerda para vestir verde e amarelo e utilizar símbolos nacionais. A iniciativa, organizada pelo deputado federal André Janones (Rede-MG), busca disputar um espaço ocupado pelos apoiadores da direita nas manifestações políticas.

Na avaliação do parlamentar mato-grossense, a estratégia demonstra dificuldade da campanha petista em se aproximar dos eleitores na reta final da disputa. “Eles estão desesperados e buscando toda e qualquer tática para tentar trazer e reconectar com o povo. Só que o povo não é besta”, afirmou.

Assis ainda acusou manifestantes de esquerda de desrespeitar a bandeira brasileira, mas não apontou episódios específicos durante a declaração.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA