Primavera do Leste

Prefeitura e parceiros entregam novos títulos de propriedade para famílias primaverenses

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de novos títulos de propriedade para moradores da cidade que ainda não possuíam a documentação de suas residências. Esta iniciativa foi possibilitada por meio de parcerias com o Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os cartórios locais, com a meta de entregar cerca de 200 títulos até o final do ano.


 


O prefeito Sérgio Machnic enfatizou a relevância da regularização fundiária, tanto para as famílias beneficiadas quanto para o futuro do município. “A cidade continua a crescer, atraindo novos moradores a cada semana, o que nos impõe uma grande responsabilidade em relação ao seu futuro. Nossa atenção está voltada para frente, e não para o passado. No entanto, desafios persistem, como a falta de regularização fundiária. Nossa equipe está dedicada a resolver essa questão da regularização fundiária em nossa cidade, e não descansaremos enquanto não tivermos solucionado todos os casos”, declarou.


 


A vice-prefeita Iva Viana também destacou o significado dessa conquista para as famílias. “Hoje é um dia de celebração para aqueles que recebem os documentos de suas casas. Conheci famílias que aguardaram por 30 anos, e agora realizam o sonho de serem verdadeiramente donas de suas residências. Essa conquista é fruto de um esforço conjunto com o Judiciário, os cartórios e a OAB, e continuaremos a trabalhar para beneficiar ainda mais famílias”, afirmou.


 


A secretária de Assistência Social, Tânia Carlotto, ressaltou a importância dos títulos de propriedade. “Estamos avançando na regularização fundiária, graças ao trabalho da Coordenadoria de Habitação e de todos os nossos parceiros que não mediram esforços para que isso acontecesse. Eu sei que o título representa um sonho realizado para muitas famílias que esperavam há tanto tempo, garantindo-lhes dignidade e acesso a financiamentos para melhorar suas moradias. É um grande avanço”, destacou.


 


Representando o diretor do Fórum, Alexandre Pampado, o gestor administrativo Andrey Cordeiro Resende de Oliveira ressaltou os benefícios que acompanha a conquista do título de propriedade. “Essa é uma iniciativa da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Aqui em Primavera do Leste, temos colaborado ativamente para facilitar essa regularização fundiária, assegurando que as famílias conquistem seus direitos. Com o título, elas poderão vender o imóvel, ampliar a construção ou até deixar como herança para seus sucessores. É uma ação de extrema importância”, afirmou.


 


Representando o Legislativo na cerimônia, a vereadora Gislaine Yamashita também reconheceu o impacto positivo da ação. “Havia famílias que aguardavam há muito tempo por essa regularização. O título de propriedade representa não apenas um documento, mas a realização de um sonho que transforma vidas e proporciona segurança e estabilidade para as futuras gerações”, externou.


 


O deputado José Medeiros prestigiou a cerimônia e também destacou a importância do documento para as famílias. “Muitas pessoas não têm noção da importância que tem um documento como esse, que marca o momento em que as pessoas são de fato proprietárias das suas casas. É um trabalho muito importante esse, é uma política de valorização dessas pessoas e eu fico muito satisfeito de poder participar desse momento de alegria dessas famílias”, afirmou.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine

Publicados

em

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode encontrar novas possibilidades em Primavera do Leste. O Sistema Nacional de Emprego (Sine), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com 250 vagas de emprego disponíveis, conforme atualização realizada nesta sexta-feira (28).


Do total de oportunidades, 14 vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), ampliando as possibilidades de inclusão e acesso ao mercado de trabalho. Entre as funções estão atendente de lojas, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, auxiliar de operação, operador de caixa e operador de empilhadeira.


A lista geral também reúne oportunidades para diferentes perfis profissionais, com vagas para áreas administrativa, logística, produção, comércio, serviços e outras atividades. Algumas funções possuem requisitos específicos, como experiência profissional, conhecimento em informática, habilitação, cursos e disponibilidade para trabalhar em turnos ou realizar viagens.


Os interessados devem comparecer presencialmente à unidade do Sine, localizada na Rua Blumenau, nº 325, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. É necessário levar documento pessoal para realizar o cadastro e receber o encaminhamento para a entrevista.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3500-4624 e (66) 99605-4750.


A Prefeitura reforça que as oportunidades são atualizadas conforme a demanda das empresas e podem ser preenchidas ou alteradas ao longo dos dias. Por isso, quem está procurando emprego deve ficar atento às atualizações e procurar o Sine para verificar as vagas disponíveis de acordo com seu perfil.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA