Primavera do Leste
Feira da Lua chega ao Buritis levando produtos da agricultura familiar, serviços e cultura para as famílias
Primavera do Leste
Os moradores da região do bairro Buritis recebem nessa terça-feira (2) a Feira da Lua, feira que tem a característica de ser itinerante e percorrer os bairros da cidade semanalmente. Além de produtos da agricultura familiar diretos do produtor e produtos artesanais, trará novidades para a população como música ao vivo e outros atrativos para as famílias.
A Feira da Lua em cada edição acontece em uma região da cidade, levando gastronomia, produtos da agricultura familiar, artesanato e apresentações de artistas locais. Esse formato adotado visa democratizar o acesso da população à feira, fortalecendo a economia dos bairros e promovendo o contato direto entre consumidores e produtores locais.
Além de uma gama de produtos da agricultura familiar fresquinhos, uma grande variedade de produtos artesanais, como temperos, doces e outros, quem for á Feira da Lua poderá apreciar uma boa música ao vivo com a família.
Outro atrativo da Feira é a presença da Coordenação Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) da Secretaria Municipal de Fazenda, que faz a emissão de Carteiras de Estacionamento para pessoas idosas e Pessoas Portadoras de Deficiência (PCDs), documento necessário para que possam estacionar seus veículos nas vagas especiais destinadas a elas sem correrem o risco de sofrerem alguma sanção e também foram esclarecidas dúvidas e dadas orientações a respeito da questão do trânsito.
A Feria da Lua dessa terça-feira acontece na Rua Pupunha, próximo do Sicoob, no bairro Buritis. A iniciativa é da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude (Secult) e da Associação dos Feirantes da Feira da Lua (Aferlua).
Programação
No dia 9 de setembro a Feira da Lua estará na Praça Eurípedes Arcanjo, que fica na Rua Alcides Lazaretti, no bairro São Cristóvão.
No dia 16 estará em frente ao Teatro Municipal, que fica na Avenida Brasil, no bairro Castelândia I.
No dia 23 a Feira da Lua estará na região central da cidade, mais especificamente na Avenida Cuiabá, em frente ao Primacredi.
Fechando o mês, a Feira vai ao bairro Poncho Verde e estará no cruzamento da Avenida Coxilha com a Avenida Florianópolis.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste promove capacitação sobre nova Lei de Licitações para fortalecer atuação dos servidores
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Administração, iniciou, na manhã desta terça-feira (1º), uma capacitação sobre a Lei nº 14.133/2021 – Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. A programação é realizada na sala de reuniões da Secretaria de Governo e segue até sexta-feira (4), com a participação dos especialistas Dr. Tiossi e Luiz Otério.
A capacitação tem como objetivo promover o aprimoramento técnico e a atualização dos servidores municipais, fortalecendo a aplicação da legislação relacionada às licitações e aos contratos administrativos no âmbito do Município.
Durante os quatro dias de formação, serão trabalhados temas relacionados ao alinhamento de procedimentos, esclarecimento de dúvidas, discussão de interpretações da legislação e análise de situações práticas enfrentadas diariamente pelos diferentes setores da administração pública.
A participação dos servidores que atuam diretamente nas áreas de compras, licitações, contratos, contabilidade, fiscalização e controle interno é considerada fundamental para o adequado desenvolvimento dos processos administrativos. O conhecimento e a correta aplicação das normas contribuem diretamente para o fortalecimento da eficiência, da segurança jurídica, da transparência e da legalidade na gestão pública.
Além da formação direcionada aos servidores, a programação também terá um momento voltado aos empresários de Primavera do Leste. Nesta quarta-feira (2), das 19h às 22h, será realizada a palestra “Licitações e Compras Públicas Municipais”, no Teatro Municipal, localizado na Avenida Brasil, nº 314, Parque Castelândia I.
A palestra tem como objetivo ampliar o conhecimento dos empresários sobre os procedimentos de contratação pública, licitações e compras realizadas pelo Município, incentivando e fortalecendo a participação dos fornecedores locais nos processos de contratação.
Os servidores municipais também estão convidados a participar da palestra, especialmente aqueles que atuam diretamente nas áreas relacionadas às compras e contratações públicas.
A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a qualificação contínua dos servidores e com o aprimoramento dos processos de contratação pública, ao mesmo tempo em que busca aproximar o setor empresarial das oportunidades e procedimentos relacionados às compras realizadas pelo Município.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso2 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso2 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá2 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá2 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











