OAB

Gisela Cardoso participa de debates que movimentaram segundo dia do VII Congresso de Reestruturação e Recuperação Judicial

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de debates que movimentaram segundo dia do VII Congresso de Reestruturação e Recuperação Judicial

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta quinta-feira (4), dos debates que movimentaram o segundo dia do VII Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso, em Cuiabá. E integrou o painel “Análise de Extraconcursalidade dos Atos Cooperativos e Contratos Intermediados por Cooperativas”.

 

“Este é um evento que nos permite olhar para as questões relativas à recuperação empresarial com profundo conhecimento técnico, observando a legislação, analisando a conjuntura socioeconômica, os consensos e os pontos controversos, o que amplia as ferramentas para o exercício da advocacia neste segmento desafiador e promissor,”, destacou Gisela.

 

Também participaram do painel, presidido pelo magistrado do TJSP Paulo Roberto Zaidan Maluf, os advogados Cássio Cavalli (SP), Fabiano Jantália (DF), Luiz Alexandre Cristaldo (MT) e Rodrigo Spinelli (MT).

 

imgApós o painel, Gisela recebeu uma homenagem, em reconhecimento a sua atuação na advocacia, assim como o advogado Cássio Cavalli.

 

O segundo dia do Congresso oportunizou reflexões e análises de excelência em oito painéis, que trataram de temas como: limites da execução de garantias no tempo, interpretação do conceito de bens de capital essenciais, introdução principiológica, estrutural e comparada, requisitos da recuperação judicial, créditos, consolidação processual e substancial em diferentes setores da economia, medidas extrajudiciais, inovações, deságio, carência e alongamento.

 

imgAline Nespoli, presidente da Comissão de Recuperação Judicial da OAB-MT, destacou a relevância do congresso. “Um evento transformador, com avaliação do cenário econômico brasileiro de crise, estudo das ferramentas extra e judiciais existentes, assim como busca por soluções sofisticadas à reestruturação de dívidas, sempre pautados pela segurança jurídica. Não se sai de um evento como este da mesma forma que entrou. Esta é uma área tecnica e complexa, que exige dos profissionais e advogados atualização constante. Fiquei muito feliz com o que pudemos acompanhar hoje, com juristas de Mato Grosso e convidados expondo o que tem de mais caro: o conhecimento. Realmente uma oportunidade que nos leva além”.

 

O evento é realização da OAB-MT, de 3 a 5 de setembro, por meio da Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresas, em parceria com a ESA-MT e a CAA-MT.

 

 

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos Fernando Rodrigues

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT participa de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Caldas no TRT

imgO secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino, representou a presidente Gisela Cardoso na Solenidade de Ratificação de Posse da desembargadora Rosana Maria de Barros Caldas, no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª da Região (TRT-MT), na noite desta sexta-feira (17).

“Em nome da advocacia mato-grossense parabenizo a desembargadora Rosana Caldas pela posse e desejo êxito nesta nova e desafiadora missão. Após 32 anos de dedicação à magistratura e contribuindo para o fortalecimento do nosso sistema de justiça, está claro que a senhora terá muito sucesso agora como integrante do TRT”, disse Josemar Carmerino em seu discurso.
Em uma solenidade concorrida, que contou a presença de diversas autoridades representando os Três Poderes, além da advocacia, amigos e familiares da empossada, a nova desembargadora assumiu a nona vaga, recentemente criada, pelo TRT-MT.

img“Seguirei com dedicação, resiliência e independência, disposta a receber os ensinamentos dos meus ilustres pares e a ouvir atentamente aos anseios dos advogados. Estou muito motivada e sei que o desafio será grande, mas estou capacidada por Deus para seguir nessa missão de responsabilidade em um país marcado pela desigualdade“, afirmou a desembargadora Rosana Caldas.

O secretário-geral da OAB-MT, Josemar Carmerino, aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para a I Conferência Nacional de Interiorização, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 07 e 08 de maio, e que contará também com um painel específico sobre Direito do Trabalho.

Antes de finalizar a sua fala, Carmerino reforçou a parceria institucional da OAB-MT com o Tribunal. “A desembargadora Rosana Caldas, a exemplo de todo o TRT-MT, sempre poderá contar com a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, como parceira na busca pela melhor prestação jurisdicional”.



Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA