OAB

OAB-MT encerra 7ª edição de congresso com participação expressiva e consolida referência nacional

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT encerra 7ª edição de congresso com participação expressiva e consolida referência nacional

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Falência e Recuperação Judicial (Celfre) e com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), realizou entre os dias 3 e 5 de setembro, em Cuiabá, a 7ª edição do Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso, em Cuiabá. 

 

O evento reuniu cerca de 700 participantes neste ano e já ultrapassa a marca de 3 mil desde sua primeira edição, consolidando-se como um dos mais relevantes espaços de debate jurídico do país sobre o tema.

 

imgAo encerrar o encontro, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou todos os envolvidos e destacou o orgulho pela consolidação do congresso de alto nível.img

“É uma satisfação muito grande ver Mato Grosso se tornar referência com um evento tão importante. E já estamos pensando na oitava edição, aguardando todos vocês novamente”.

 

imgA programação contou com 13 painéis, palestra magna e debates sobre diversos aspectos da falência, recuperação de empresas e seus reflexos na realidade socioeconômica, com especial atenção às demandas do agronegócio. 

 

Juristas e magistrados de todo o país participaram das discussões no evento, que recebeu os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo e Teodoro Silva Santos, para a mesa de encerramento, juntamente magistrada Anglizey Solivan de Oliveira e a presidente da Celfre, Aline Barini.

 

“Encerramos esta sétima edição com a certeza de que Mato Grosso não apenas sediou, mas protagonizou um dos maiores encontros jurídicos do Brasil”, avaliou.

 

Um dos idealizadores do congresso, o conselheiro federal da OAB-MT, Breno Miranda, relembrou os primeiros passos do projeto, há oito anos.

 

“Meu coração se enche de alegria ao ver esse amadurecimento. Não imaginávamos, no início, que se consolidaria como um dos principais eventos jurídicos do país, feito pela advocacia mato-grossense para toda a advocacia nacional”, afirmou.

 

Com sete edições realizadas, o Congresso de Reestruturação e Recuperação Empresarial de Mato Grosso se firma como referência na discussão do temas atual e desafiador, atraindo a atenção da comunidade jurídica e fortalecendo a atuação da advocacia mato-grossense e da advocacia brasileira.

 

—

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos Fernando Rodrigues e Momentum

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Cejusc Agro: Gisela Cardoso destaca papel indispensável da advocacia na solução de conflitos no campo

Publicados

em

Foto da Notícia: Cejusc Agro: Gisela Cardoso destaca papel indispensável da advocacia na solução de conflitos no campo

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na manhã desta quinta-feira (15), da solenidade de instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Agro, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Durante o evento, a presidente parabenizou o TJMT pela iniciativa pioneira no país, ressaltando o reconhecimento da OAB-MT sobre a importância de uma unidade voltada exclusivamente às demandas do agronegócio. Em sua fala, Gisela destacou o papel fundamental dos advogados e advogadas no processo de pacificação.

 

“Mato Grosso é o estado do agro, o estado que alimenta o Brasil, e a nossa advocacia é essencial para viabilizar o diálogo e a solução de conflitos. A advocacia mato-grossense está qualificada e preparada. A OAB-MT quer contribuir para a construção cada vez mais eficiente deste projeto, fortalecendo uma iniciativa capaz de promover a paz social no campo e assegurar a continuidade das atividades produtivas”, pontuou a presidente.

 

Gisela Cardoso fez ainda um alerta sobre a importância de garantir a inclusão da advocacia do interior do estado na dinâmica do novo Cejusc.

 

“A força do agronegócio está espalhada por dezenas de municípios, muitos deles distantes dos grandes centros, onde advogadas e advogados atuam diariamente, conhecem a realidade dos produtores, acompanham as relações comerciais e compreendem as particularidades econômicas locais. É uma advocacia que conhece o território, as pessoas e as circunstâncias concretas que frequentemente determinam o sucesso ou o fracasso de uma negociação. Portanto, desempenha um papel decisivo no diálogo e nas soluções”, defendeu.

 

imgEm resposta, o desembargador Mário Kono, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJMT, assegurou que as preocupações da classe foram compreendidas. “O Cejusc Agro é uma ferramenta voltada para todo o estado, com funcionamento predominantemente virtual. Esperamos que os advogados de todos os cantos de Mato Grosso façam uso dessa estrutura”, afirmou.

 

O Cejusc do Agro será responsável por mediar e conciliar controvérsias ligadas à renegociação de dívidas, crédito rural, comercialização de safras, recuperação judicial e contratos agrários. Para isso, a estrutura contará com mediadores qualificados em direito agrário, crédito rural e mercado de commodities, além de especialistas multidisciplinares em produção, logística e cálculos de safras.

—

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA