Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza entrega de 200 kits esportivos para crianças atendidas em projetos do município

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do  Instituto Amigos Pela Solidariedade (IAPS), realizou na última terça-feira (09.09), no Ginásio Poliesportivo do bairro Buriti, a entrega de 200 kits esportivos para crianças participantes dos projetos desenvolvidos no município.

Os kits contemplaram diferentes modalidades esportivas, garantindo que cada aluno fosse atendido de acordo com a atividade praticada. Foram entregues, 50 bolas de futebol de campo, camisetas, shorts, meiões e coletes, que contemplaram as escolinhas de voleibol, futsal e futebol, com o objetivo de garantir  maior conforto e padronização durante as aulas. 

Para os alunos de natação, os materiais incluíram flutuadores do tipo “macarrão”, enquanto as crianças do balé receberam sapatilhas e uniforme específico da modalidade.

Além dos materiais esportivos, também foram entregues três notebooks, que serão utilizados em aulas de inglês ministradas na sede do IAPS a partir do dia 23 de setembro.

O prefeito Chico Mendes destacou a importância do investimento no esporte como forma de incentivar a formação de novos talentos.

“O esporte transforma vidas. É através dele que muitos jovens conquistam seus objetivos. Fico feliz em ver nossas crianças recebendo esses kits esportivos e reafirmo nosso compromisso em continuar incentivando a prática esportiva em Diamantino.”

Durante a entrega dos kits, o vice-prefeito Antônio Martins ressaltou o papel do esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

“Por meio do trabalho realizado com o esporte, buscamos proporcionar às nossas crianças e adolescentes atividades que os afastam das ruas, oferecendo uma ocupação saudável. A entrega destes materiais reforça nosso compromisso e o cuidado com nossas crianças e adolescentes.”

O secretário de Esporte e Lazer, Gerson Vidal, também ressaltou a relevância da ação.

“Hoje estamos entregando 200 kits às crianças, cumprindo o compromisso da administração municipal. São centenas de pessoas atendidas, entre crianças, jovens e adultos, que passam a contar com melhores condições para a prática esportiva.”

Atualmente, aproximadamente 600 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos, participam das atividades esportivas oferecidas em Diamantino e Deciolândia, nas modalidades de futsal, futebol society, voleibol, judô, jiu-jitsu, balé, ginástica aeróbica, handebol, funcional, hitbox, basquete e capoeira.

Os interessados em participar podem procurar o Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes (antiga AABB, no bairro Buriti), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino entrega kits maternidade a gestantes atendidas pelo programa Mamães em Construção

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou, nos dias 27 e 28 de maio, a entrega de kits maternidade para 15 gestantes participantes do programa municipal “Mamães em Construção”.

Na terça-feira (27.05), foram entregues 9 kits no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contemplando gestantes com mais de 28 semanas de gestação. A ação teve continuidade na quarta-feira (28.05), com a entrega de mais 6 kits no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), beneficiando gestantes de diferentes bairros do município.

A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio às futuras mães, contribuindo com itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê e fortalecendo o acompanhamento realizado durante o período gestacional.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, ressaltou que a ação faz parte das iniciativas voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, com foco no apoio durante a gestação e na preparação para a chegada do bebê.

“Essa é uma iniciativa que busca apoiar as futuras mães nesse momento tão importante, garantindo orientação e também o acesso a itens que contribuem para os primeiros cuidados com o bebê. A Secretaria segue comprometida em desenvolver ações que atendam às gestantes de forma acolhedora e responsável.”

A gestante Gabriely Ferreira Almeida, que participou da ação, destacou a importância do acompanhamento e do recebimento do kit.

“Foi uma gravidez que me pegou de surpresa e, no começo, foi um período difícil, principalmente por ser diferente das anteriores. Com o tempo, fui me adaptando e hoje vejo meu bebê como um grande presente. O kit vai ajudar muito nos primeiros dias, porque vem com itens essenciais e demonstra o cuidado que tiveram em nos atender. Fiquei muito feliz com o apoio e com tudo que recebi.” 

Segundo a Secretaria, o programa Mamães em Construção integra as ações voltadas ao acompanhamento das gestantes no município, promovendo orientação, cuidado e apoio durante a gestação.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA