Mato Grosso
Corpo de Bombeiros socorre criança presa em banheiro de escola
Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta segunda-feira (22.9), uma criança de sete anos que ficou presa no banheiro de uma escola, no município de Sinop (a 480 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) encontrou a vítima deitada no chão, com a região da cintura presa na parte inferior da divisória de granito do banheiro. Ela estava estável, consciente e comunicativa.
Para fazer o resgate da criança, foram usados equipamentos para levantar e apoiar a divisória com segurança. A criança foi protegida com uma capa, capacete e outros materiais para evitar machucados.
Após a elevação controlada, a vítima foi retirada, apresentando apenas escoriações nas costas. Não houve necessidade de atendimento médico e a criança permaneceu sob os cuidados de seus responsáveis.
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
*Sob supervisão da SD Karine Miranda
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Carreata de Coronel Assis reúne mais de 2 mil pessoas em Cuiabá
Uma carreata convocada pelo deputado federal e candidato à reeleição Coronel Assis (PL-MT) reuniu mais de 2 mil pessoas na tarde desta segunda-feira (7), em Cuiabá. Vestidos de verde e amarelo, apoiadores saíram do Comitê Azulão, na Avenida Mato Grosso, e seguiram até o Parque das Águas em uma mobilização que teve como uma das principais pautas o apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência.
Motos, carros, caminhões, um guindaste e dois trios elétricos formaram uma fila de aproximadamente 2 quilômetros durante o percurso. Bandeiras do Brasil e manifestações políticas marcaram o ato, que também contou com a presença de Reinaldo Moraes, candidato a vice-governador na chapa de Wellington Fagundes, e integrantes da campanha do candidato ao Senado José Medeiros (PL-MT).
Coronel Assis afirmou que a mobilização demonstra, na avaliação dele, o fortalecimento da direita em Mato Grosso e um sentimento de mudança entre os eleitores. “Hoje Mato Grosso mostrou que não aceita mais corrupção, não aceita que facções criminosas ditem as regras e não aceita que a esquerda continue conduzindo o Brasil pelo caminho errado”, declarou.
O deputado também classificou o ato como uma demonstração de participação política às vésperas das eleições. “Não é apenas uma carreata. É o povo dizendo que quer ser ouvido. É Mato Grosso mostrando sua força e deixando claro que o Brasil precisa mudar”, afirmou.
-
Opinião6 dias atrásESTRUTURAS VIRAIS
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
OAB3 dias atrásParanatinga, Primavera, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
-
Política7 dias atrásSenado aprova MP do financiamento de veículos para motoristas de aplicativo e taxistas
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco











