OAB

OAB-MT e ESA-MT convidam para aula inaugural aberta com Rogério Greco; inscreva-se

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: OAB-MT e ESA-MT convidam para aula inaugural aberta com Rogério Greco; inscreva-se

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a ESA-MT convidam para aula inaugural da nova turma da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal com o jurista Rogério Greco, dias 3 e 4 de outubro, em Cuiabá.

 

Greco abordará o tema “A Evolução do Direito Penal”.

 

A programação terá início no dia 3, das 18h às 22h30, com a palestra de Greco, e segue no dia 4, das 8h às 13h, no auditório da ESA-MT.

 

Rogério Greco é pós-doutor pela Universitá Degli Studi di Messina (Itália), doutor pela Universidade de Burgos (Espanha) e mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

A aula será aberta a alunos e à comunidade acadêmica em geral.

 

“Oportunidade de aprofundamento no estudo da ciência penal e de troca de experiências com um dos grandes nomes da área”, salienta a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

 

 

 

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de homenagem à desembargadora Maria Erotides Kneip

imgLevando o abraço e o respeito da advocacia mato-grossense, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta segunda-feira (1), da homenagem prestada à desembargadora Maria Erotides Kneip, que, após 41 anos dedicados ao serviço público e à magistratura, se aposentará.

A solenidade foi realizada no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá.

 

Em nome da advocacia mato-grossense, Gisela Cardoso destacou a trajetória exemplar da magistrada e sua contribuição para o fortalecimento do sistema de Justiça, especialmente na defesa dos direitos das mulheres.

img

“Recentemente, durante a posse dos novos magistrados, me emocionei com o discurso de vossa excelência, porque já trazia um ar de despedida. Mas não uma despedida triste. Era um sentimento que exalava gratidão por tudo o que foi vivido nesses 41 anos de magistratura”, relembrou Gisela. “Agora pouco tempo depois, se despede, deixando seu nome escrito no livro da Justiça com letras de ouro. Deixa a marca da competência técnica, da honestidade e da ética. Mas vai além disso. Terá para sempre a marca da defesa dos direitos da mulher, uma pauta que foi inerente à sua trajetória e que é tão cara para todos nós”, destacou.

 

imgEncerrando sua fala, Gisela desejou uma nova etapa repleta de realizações e disse que a advocacia está de portas abertas, caso a magistrada pretenda voltar a advogar.

Participou da homenagem o procurador geral da OAB-MT, Helmut Daltro, e a advocacia em geral.

 

imgTrajetória

 

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, a desembargadora Maria Erotides atuou nas comarcas de Alto Garças, Alto Araguaia, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde presidiu o Tribunal do Júri entre 1992 e 2011. Naquele ano, ascendeu ao cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Atuou em defesa da mulher e de causas sociais.

 

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

Fotos: Fernando Rodrigues

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA