Rondonópolis

Prefeito entrega neste sábado energia elétrica para o Alfredo de Castro 3

Publicado em

Rondonópolis

Após três meses de obras, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, vai entregar neste sábado (27/9), às 16h, a extensão da rede de energia elétrica e a iluminação pública no bairro Alfredo de Castro 3. A inauguração da benfeitoria vai ocorrer em uma cerimônia pública, com a presença da comunidade, na rua próxima ao conhecido pé de Jatobá.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) repassou que a obra custou cerca de R$ 2,5 milhões, compreendendo 1.833 metros de extensão de rede em média tensão e 12.033 metros de extensão de rede em baixa tensão. O serviço foi finalizado nesta semana, beneficiando aproximadamente 356 famílias que até então viviam sem energia elétrica nas casas e sem iluminação nas ruas.

Todo serviço no bairro foi coordenado pela Sinfra, sendo executado via empresa contratada em licitação. O secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, observa que a execução dessa obra no Alfredo de Castro 3 foi determinada pelo prefeito Cláudio Ferreira, logo após os dois fazerem uma visita in loco no bairro e verificarem a precariedade que as famílias instaladas pela gestão anterior viviam, reivindicando na época a eletrificação da localidade.

Conforme Lucas Luz, dessa forma, a gestão Cláudio Ferreira vem garantir mais dignidade aos moradores, bem como mais segurança e qualidade de vida com chegada da energia elétrica, evitando ainda riscos de acidentes elétricos com gambiarras.


 

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou, nesta quinta-feira (15), o Laboratório Central Municipal (Lacen) Marco Antônio Miranda Soares, na Vila Aurora. O novo prédio representa o maior investimento já feito, até o momento, em um equipamento público de saúde municipal na história de Rondonópolis, garantindo um espaço adequado para receber os usuários e para os trabalhadores, além de permitir atender uma maior demanda.

Durante a inauguração, o prefeito Cláudio Ferreira destacou a importância da nova estrutura que a saúde passa a contar. “Além da obra e dos equipamentos modernos que vão trazer segurança nos exames, quero destacar que quando assumimos a gestão realizávamos cerca de 80 mil exames por mês e hoje já realizamos mais de 130 mil por mês”, ressaltou o prefeito, pontuando que isso é exemplo do esforço que a gestão tem feito para transformar a saúde municipal.

“A estrutura antiga não comportava os equipamentos modernos que a gente precisava e nem as demandas, então tomamos a decisão de entregar para a população essa nova construção com equipamentos modernos”, acrescentou.

O prefeito reforçou que a nova estrutura do Lacen garante comodidade e eficiência na realização de exames. “Isso aqui não perde nada em comodidade, em tecnologia, em acolhimento para qualquer clínica da rede particular. E os nossos servidores também têm condições de trabalhar em um ambiente ergonômico, com reais condições de trabalho”, pontuou.

Além de garantir mais qualidade no atendimento e nos resultados dos exames, com a nova estrutura o Lacen poderá ampliar ainda mais a quantidade de exames realizados, ultrapassando 150 mil exames mensais.

Os atendimentos no novo prédio, localizado na Rua Armando Fajardo, número 191, bairro Vila Aurora, passam a ser realizados na próxima segunda-feira (19).

Cláudio Ferreira junto à Angela Soares, esposa do homenageado: Marco Antônio Miranda Soares

Foto – Marcos Miraglia
Prefeito durante discurso na inauguração da nova estrutura

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA