Cuiabá

Trecho da Av. Presidente Marques é interditado para obras de esgoto

Publicado em

Cuiabá

A partir de segunda-feira (29), o trecho da Av. Presidente Marques, compreendido entre a Av. Getúlio Vargas e a Av. Isaac Póvoas, será interditado temporariamente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, em atendimento a uma solicitação da Concessionária Águas Cuiabá, para execução de obras de rede de esgoto. A previsão é de que o serviço seja finalizado em 5 dias e o tráfego restabelecido.

Os motoristas deverão se atentar para novas alternativas. Quem estiver na Av. Presidente Marques, ao chegar na Av. Getúlio Vargas deverá virar à direita, depois a primeira quadra a esquerda acessando a Av. São Sebastião, a próxima à esquerda e chegará na Av. Isaac Póvoas, para continuidade do seu percurso.

Já os motoristas que trafegam pela Av. Getúlio Vargas, ao chegar na Av. Presidente Marques, deverão seguir uma quadra a frente, entrar a esquerda na São Sebastião e depois a esquerda novamente para chegar na Isaac Póvoas.

O trânsito pela Rua 24 de Outubro, que cruza a Av. Presidente Marques, bem ao meio da quadra que estará em obras, não sofrerá alteração. “Poderão cruzar a Avenida normalmente”, pontuou o supervisor de interdições da Semob, Reginaldo Leonel.

Agentes de trânsito e transporte estarão dando suporte para minimizar possíveis impactos no fluxo dos veículos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Governo apresenta balanço de metas e investimentos na Assembleia Legislativa

Publicados

em

A Assembleia Legislativa realizou audiência pública da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Execução Orçamentária para apresentação das metas físicas do Governo do Estado relativas ao primeiro semestre de 2026.

A exposição do encontro foi organizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, a Seplag, e se refere a investimentos de todas as secretarias do Estado na gestão de Mato Grosso.

Nesse encontro, 17 secretarias e autarquias apresentaram um balanço de investimentos nas áreas, como segurança pública, por exemplo.

A titular da pasta, coronel Susane Tamanho, foi a primeira a fazer a exposição. Ela disse que muitas ações estão planejadas e executadas, incluindo a presença das eleições em segundo turno e mais segurança e prevenção para se evitar a violência no Estado.

“Muitas ações sendo planejadas. A gente tem agora o segundo turno das eleições, que é uma mobilização muito grande das forças de segurança. No primeiro turno, a gente teve 5.300 agentes envolvidos. Nós já estamos com ações desde o início do ano, planejadas, coordenadas, fortalecimento de regionais onde a gente vê possíveis avanços de criminalidade, com operações Território Livre, operações de fronteira”, descreveu a secretária.

E assim, cada secretaria foi apresentando seus resultados de investimentos. Isso porque, nessa fase do processo, não se fala em valores, mas de metas para o Estado.

E, por falar em metas, o secretário-adjunto de Planejamento e de Mato Grosso Digital, Sandro Brandão, comenta sobre as áreas de investimentos e o total, em porcentagem, concluídos até agora, isto faltando menos de três meses para terminar o ano.

“Nós já tivemos um desempenho de 71% do que foi previsto para o ano. Ou seja, no primeiro semestre a gente já extrapolou o que, em teoria, deveria ser 50%. Há uma expectativa muito grande de conseguir entregar tudo, inclusive extrapolar o que estava planejado aí para o ano de 2026”.

Apesar dos investimentos pesados do Governo do Estado, estimados em mais de 70%, sem terminar o exercício, o presidente da comissão, deputado Carlos Avallone (PSDB) reparou que falta reforçar investimentos em algumas áreas.

“A Defensoria Pública não poderia ser deixada ao lado, como está ficando. Então, nós já tentamos vários anos colocar isso como pauta principal e não temos conseguido. A Assembleia realmente precisa trabalhar melhor essa parceria com o governo para que isso possa acontecer”.

Para a Rádio Assembleia, Adão de Oliveira.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA