Política

Esporte promove integração entre indígenas em torneio na Aldeia Manduca

Publicado em

Política

Entre os dias 27 e 28 de setembro, a Aldeia Manduca, localizada a aproximadamente 30 km do município de Comodoro (MT), sediou o 2º Torneio da Aldeia Manduca, reunindo diversas comunidades indígenas e não indígenas de toda a região. O evento foi marcado por integração, esporte e valorização cultural, consolidando-se como um importante espaço de convivência, amizade e respeito mútuo entre os participantes.

Atendendo ao convite das lideranças locais, o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) participou do torneio acompanhado de sua comitiva. A presença do parlamentar reforça seu compromisso com o fortalecimento das ações esportivas e comunitárias no interior de Mato Grosso.

“Eventos como esse mostram que o esporte é uma poderosa ferramenta de união e inclusão social. Fico feliz em ver a comunidade mobilizada em torno de algo tão positivo”, destacou o deputado Valmir Moretto.

Durante a visita, o parlamentar convidou as lideranças e representantes da população indígena de Manduca a comparecerem ao seu gabinete, na Assembleia Legislativa, para apresentar suas demandas e discutir soluções conjuntas. A iniciativa reforça a abertura ao diálogo e o compromisso do deputado com o desenvolvimento das comunidades tradicionais.

A organização do torneio, realizada por Marquinhos do Esporte, contou com o empenho de importantes lideranças locais, Cacique Mané Manduca, Elizeu Kitaulhu, Mauro Manduca e Marcolino, que se dedicaram para garantir o sucesso da programação esportiva. O presidente da Câmara Municipal de Comodoro, Paulo Bezerra, e os vereadores Magalão e Mazinho também estiveram presentes.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Governo licita obra de R$ 34,8 milhões para duplicar MT-140 em Sinop

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso publicou a licitação para duplicar a travessia urbana da MT-140 em Sinop. As empresas interessadas em participar da concorrência pública têm até o dia 11 de dezembro para enviar as propostas.

A obra tem um orçamento estimado em R$ 34,8 milhões. A contratação será realizada na forma semi-entregada, ou seja, o vencedor da licitação será responsável por elaborar o projeto executivo da obra e, em seguida, pela sua execução.

Todos os documentos referentes à licitação, como o edital, o estudo técnico preliminar e o orçamento, estão disponíveis no site da Sinfra-MT.

O trecho que será duplicado tem sete quilômetros de extensão e fica localizado na saída para Santa Carmem, a partir da rotatória com a BR-163.

A região onde fica a rodovia passou por um intenso processo de expansão urbana nos últimos anos, ganhando novas áreas residenciais. Segundo os estudos realizados para o projeto, esse trecho que será duplicado conta com uma movimentação de quase 4 mil veículos por dia.

Dessa forma, a duplicação tem o objetivo de melhorar a fluidez e a segurança no trânsito, incluindo a implantação de rotatórias e retornos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA