Mato Grosso
Sedec participa de congresso nacional do setor elétrico em Cuiabá
Mato Grosso
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) está presente no Cinase Mato Grosso 2025 (Congresso e Exposição de Inovação em Instalações Elétricas), realizado nos dias 1º e 2 de outubro, no Centro de Eventos Cenarium Rural, em Cuiabá.
Considerado “o ponto de encontro do setor elétrico”, o Cinase é o maior evento itinerante do setor elétrico brasileiro, reunindo profissionais, empresas e especialistas para debater avanços tecnológicos, desafios e oportunidades do segmento.
Durante o evento, o coordenador de energia da Sedec, Teomar Magri, participou do painel de debate “Como desenvolver o potencial energético das renováveis em Mato Grosso?”. A apresentação também foi composta por Ivo Leandro Dorileo, do Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Planejamento Energético da UFMT, Carlos Garcia, presidente do Sindenergia/MT e Ruan Carlos Silva, representante do IFMT.
Ao longo de sua fala, Teomar destacou a importância das políticas públicas voltadas ao setor energético implementadas no estado. Em 2015, Mato Grosso foi um dos primeiros do país a adotar incentivos para a energia solar.
“Mato Grosso saiu na frente. Alguns estados foram dar essa isenção apenas após três ou quatro anos. Essa é uma política pública que realmente transformou o estado num caso de sucesso na energia solar. Mato Grosso é o quinto estado hoje em potência instalada em energia solar no Brasil. Cuiabá é a segunda capital com maior potencial e, proporcionalmente, Mato Grosso é o primeiro”, afirmou.
A Desenvolve MT também participa do evento em parceria com a Sedex por meio de um estande voltado à apresentação de linhas de crédito disponíveis para empresários. O espaço tem como objetivo aproximar o setor produtivo das oportunidades de financiamento oferecidas pela agência de fomento, contribuindo para o desenvolvimento de novos projetos e para o fortalecimento da economia estadual.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.
A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.
Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:
Varas de Cuiabá
As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.
Demais Varas de Mato Grosso
A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara














