Mato Grosso
Evento do Governo de MT que homenageia a infância, Dia do SER Família Criança começa nesta quarta-feira (8)
Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso dá início, nesta quarta-feira (8.10), ao Dia do SER Família Criança, uma homenagem ao mês das crianças. O evento, realizado na Arena Pantanal, é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Por cinco dias, a Arena será transformada em um espaço com o tema Jornada no Safári. O evento reunirá shows musicais, parque de diversões, oficinas recreativas, atividades culturais, feira de artesanatos e praça de alimentação, em um ambiente lúdico e acolhedor.
No dia 8, o evento será para crianças de escolas públicas e entidades cadastradas. A abertura oficial será realizada às 14h. De 9 a 12 de outubro, o evento será aberto ao público em geral, sempre das 18h às 22h, com dois shows por noite, às 19h e 21h.
Ao falar da ação, Virginia Mendes destacou que cada detalhe foi pensado com amor para tornar o momento inesquecível.
“O Dia do SER Família Criança é uma celebração da vida e da esperança. Queremos que cada criança viva um dia mágico, repleto de alegria e encantamento. Pensamos em tudo com muito carinho, porque acreditamos que cuidar da infância é plantar o futuro. Que Deus nos abençoe e, se Ele quiser, estaremos juntos a vocês para celebrar”, afirmou a primeira-dama.
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, reforçou que o evento reúne diversas frentes de ação e foi planejado para oferecer lazer, cidadania e acolhimento às famílias.
“Teremos muitas ações ocorrendo ao mesmo tempo, entre elas a Jornada no Safári, que cria um ambiente lúdico e educativo para as crianças. A proposta é unir diversão, cultura e acesso a serviços, garantindo um espaço de convivência saudável para toda a família. É um evento que celebra a infância, mas também fortalece o papel da cidadania e da inclusão social”, destacou o secretário.
Além das atividades culturais e recreativas, o público contará com o Mutirão da Cidadania, que levará serviços gratuitos, como emissão de documentos, atendimentos do Procon-MT, orientações sociais e outras ações voltadas à promoção da cidadania e inclusão social.
Serviço | Dia do SER Família Criança na Arena Pantanal
08 de outubro – a partir das 14h (exclusivo para escolas e entidades cadastradas)
09 a 12 de outubro – aberto ao público das 18h às 22h
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
Dando continuidade ao trabalho de aprimoramento dos parlatórios em todo o Estado, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, e a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, se reuniram, nesta quinta-feira (15), em Cuiabá, com representantes da Casa Civil para tratar sobre a reforma nos parlatórios do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.
De acordo com Santin, o trabalho da OAB-MT, em parceria com diversas Subseções, já apresenta resultados positivos, e os avanços começam a transformar a realidade desses espaços essenciais para o exercício da advocacia criminal.“A atuação da Ordem busca assegurar que os parlatórios ofereçam condições dignas e adequadas para o atendimento jurídico, indispensável à garantia do direito de defesa”, ressalta.
Ele coordena o Grupo de Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Prisional, criado pela Seccional para monitorar as unidades prisionais e atuar em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos das pessoas custodiadas.
Para Danusa Oneda, a reunião foi importante para avançar nas tratativas e firmar o compromisso de priorizar as adequações. A presidente também destaca que os novos parlatórios, além de atenderem a uma demanda direta da advocacia, contarão com salas para atendimento de saúde das pessoas privadas de liberdade e contribuirão para otimizar o trabalho da Polícia Penal, uma vez que a estrutura ficará anexa ao complexo já existente.
Participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB Lucas, Fábio Nascimento, e o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) na Subseção, Helton Hellmann.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT3 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT3 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande5 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026













