Rondonópolis

Parceria entre Saúde e Sanear promove melhorias no Laboratório Central

Publicado em

Rondonópolis

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está promovendo melhorias na estrutura do Laboratório Central. Um dos exemplos foi a troca da caixa d’água que abastece a unidade.

A antiga estrutura foi encontrada pela atual gestão em condições precárias e abandonada há mais de quatro anos. A caixa d’água estava totalmente deteriorada pelo tempo e pela falta de manutenção, colocando em risco a saúde dos trabalhadores e também os usuários do laboratório.

“A equipe do Sanear, além de trocar a caixa d’água, criou um novo sistema de saneamento, dando fim ao que estava irregular. Também refizemos toda a calçada, promovendo melhorias na mobilidade e acessibilidade para todos”, destacou o diretor-presidente do Sanear, Victor Vitorino.

A Secretaria Municipal de Saúde também está promovendo melhorias no gerador de energia, para garantir que a unidade não passe nenhuma intercorrência. “O prefeito Cláudio Ferreira, atento a garantir saúde de verdade para a população, determinou as melhorias. A caixa d’água antiga será reformada e utilizada em outro local, mostrando que nós trabalhamos para fazer mais pela cidade, aproveitando bem os recursos e melhorando a vida de todos”, destaca Mykaell Vitorino, secretário Municipal de Saúde.

As ações realizadas em parceria entre o Sanear e a Saúde fazem parte de um conjunto de medidas que o Município realiza para reestruturar o Laboratório Central, incluindo a aquisição de um novo equipamento de análises de imunologia e bioquímica, que possibilita aumentar o volume de exames oferecidos e reduzir os custos de operação da unidade.

Antiga caixa d’água será reformada, evitando desperdício de recursos. Foto – Ednilson Aguiar

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

UPA de Rondonópolis agora conta com novo aparelho de ultrassonografia

Publicados

em

Entrou em operação na manhã desta sexta-feira, 11, o novo aparelho de ultrassonografia instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h). O equipamento de ponta que foi adquirido pelo Município vai contribuir para um diagnóstico mais rápido e preciso aos pacientes que utilizam dos serviços de urgência e emergência da unidade. O prefeito Cláudio Ferreira participou da entrega do aparelho na UPA.

Adquirido com recursos próprios por cerca de R$ 278 mil, o novo aparelho conta com tecnologia da Inteligência Artificial que apresenta resposta mais rápida dando mais agilidade aos atendimentos. Outra novidade importante é que os pacientes que chegarem até a UPA por problemas cardíacos agora serão avaliados ali mesmo com o auxílio do novo equipamento.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, Israel Paniago, o investimento do novo aparelho de ultrassom vai ampliar a gama de exames que são realizados na urgência e emergência. “Com ele vamos fazer ultrassom abdominal, endovaginal e agora também o ecocardiograma que antes não era feito aqui na UPA”, explicou.

O equipamento, considerado um dos melhores do mercado hospitalar, auxilia no diagnóstico com melhor qualidade de imagem, dando mais precisão aos profissionais que estarão realizando os exames.

O prefeito Cláudio Ferreira afirmou que é compromisso da gestão cuidar das grandes obras estruturantes e pensar numa cidade para os próximos 30, 40 anos. “Damos atenção também às pequenas iniciativas, como a aquisição desse equipamento que vai ajudar a gente a melhorar e qualificar o serviço nosso de saúde”, comentou.

O prefeito explicou ainda que o investimento ajuda os médicos a fecharem um diagnóstico mais rapidamente, com mais eficiência e ainda evita muitos retrabalhos.

Com o novo ultrassom, a UPA de Rondonópolis passa a ter dois aparelhos de ultrassonografia, o que significa mais rapidez e agilidade no atendimento dos pacientes.

Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA