Polícia
Companhia Raio da PM detém faccionados e fecha local usado para adulteração de bebidas
Polícia
A Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, fechou um local utilizado por uma facção criminosa para a adulteração de bebidas alcoólicas, na noite desta terça-feira (14.10), em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidas mais de 90 garrafas de bebidas. Um homem de 27 anos foi preso, e um adolescente de 17, apreendido.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe Raio seguia em motopatrulhamento pelo bairro Construmat e visualizou três homens em atitude suspeita, que correram para a lateral de uma casa ao verem a presença policial.
Diante da situação, os militares realizaram a abordagem a dois dos homens, enquanto o terceiro conseguiu fugir por uma área de difícil acesso. Durante a revista na dupla, foram apreendidas porções de cocaína e pasta base de cocaína.
Questionados sobre o motivo da fuga, um dos homens afirmou que fugiu por estar portando drogas e também porque a residência onde estavam seria um local utilizado para a adulteração de bebidas alcoólicas.
Com a afirmação do homem, os policiais entraram na residência e encontraram garrafas de solvente, etanol hidratado e álcool de milho. Além disso, foram localizadas mais de 80 garrafas de whisky adulterado pelos faccionados.
Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
Polícia
MC Mestrão preso por envolvimento com facção é solto neste sábado
Odanil Gonçalo Nogueira da Costa, conhecido como “MC Mestrão”, preso no dia 31 de março, suspeito de envolvimento com uma facção criminosa e apologia ao crime em canções, durante a Operação Ruptura CPX, em Cuiabá, ganhou a liberdade neste sábado (11).
Mestrão foi solto no início da tarde e foi recebido do lado de fora do Fórum por parentes e amigos. Com o alvará de soltura na mão, o MC mostrou sorriso no rosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito interpretava músicas com referências diretas à organização criminosa e citava nas letras práticas ilícitas como os “salves” e golpes de estelionato.
As investigações também apontaram que o investigado mantinha contato com membros de alto escalão da facção e frequentava locais utilizados como pontos de encontro de integrantes do grupo.
Além disso, a polícia identificou indícios de que ele também prestava apoio logístico aos integrantes, incluindo a disponibilização de locais para ocultação de veículos de origem ilícita.
Mesmo liberado, Mestrão continua sendo investigado e deverá cumprir medidas cautelares para continuar com o benefício de soltura.
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





