Várzea Grande
Prefeitura intensifica limpeza e manutenção dos cemitérios para o Dia de Finados
Várzea Grande
Os serviços seguem até 31 de outubro, com equipes atuando de forma intensificada nos 13 cemitérios municipais, como por exemplo, os do Capão Grande, Costa Verde, Cristo Rei, Guarita, Parque do Lago, Passagem da Conceição, Primavera e Souza Lima
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, iniciou nesta semana os trabalhos de limpeza, roçagem, retirada de entulhos e manutenção geral nos cemitérios municipais, em preparação para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, data que neste ano cairá em um domingo.
Os serviços já começaram e seguem até 31 de outubro, com equipes atuando de forma intensificada nos 13 cemitérios municipais: São Francisco de Assis, Recanto da Saudade, Guarita, Costa Verde, Cristo Rei, Capela do Piçarrão, Limpo Grande, Pai André, Parque do Lago, Praia Grande, Souza Lima, Capão Grande e Passagem da Conceição.
De acordo com a coordenação do setor responsável, os trabalhos incluem limpeza completa das áreas, retirada de lixo e entulhos, capinação e roçagem, além da instalação de banheiros químicos para garantir mais conforto à população que visitará os espaços durante o feriado.
A coordenadora dos cemitérios municipais, Vilma Santos, destacou que o objetivo é deixar todos os locais prontos e bem cuidados para receber as famílias.
“Estamos com nossas equipes mobilizadas desde o início da semana para garantir que todos os cemitérios estejam limpos, organizados e acolhedores. Essa é uma data muito significativa para as famílias várzea-grandenses e nosso trabalho é proporcionar um ambiente digno e tranquilo para as homenagens”, afirmou Vilma.
A ação integra o conjunto de medidas da Prefeitura de Várzea Grande voltadas à manutenção dos espaços públicos e melhoria dos serviços urbanos, reforçando o compromisso com o bem-estar e o respeito à memória dos entes queridos.
Galeria de Fotos (5 fotos)
Várzea Grande
Várzea Grande capacita servidores para agilizar abertura de pequenas empresas
A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, na tarde desta segunda-feira (26.10), representantes da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) para uma reunião técnica voltada à capacitação de servidores municipais e ao aprimoramento dos procedimentos de abertura de pequenas empresas por meio do Balcão Único.
Integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o Balcão Único articula informações e procedimentos entre a Jucemat, a Receita Federal e os órgãos estaduais e municipais envolvidos. A ferramenta contribui para reduzir a burocracia, o tempo necessário para o registro e os custos operacionais, além de estimular o empreendedorismo, ampliar a formalização empresarial e fortalecer o desenvolvimento econômico.
O encontro contou com a participação da prefeita Flávia Moretti, da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa, e da secretária de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro. Também estiveram presentes o presidente da Jucemat, Julio Frederico Muller Neto, e o responsável técnico pelo Balcão Único, Rafael Vitalino Ferreira.
Durante a reunião, foram apresentadas orientações técnicas e discutidas medidas para aprimorar a utilização da ferramenta, com foco na capacitação das equipes municipais, na simplificação dos procedimentos e na redução das dificuldades enfrentadas por quem deseja formalizar uma pequena empresa.
A prefeita Flávia Moretti destacou a importância da participação dos servidores municipais e parabenizou as equipes pelo empenho e comprometimento na busca por melhorias nos serviços oferecidos à população.
“Quero parabenizar todos os servidores pelo comprometimento e dedicação. A presença de cada um nesta reunião demonstra o interesse em construir soluções, aprimorar os serviços públicos e facilitar a vida de quem deseja empreender em Várzea Grande. Nosso objetivo é reduzir a burocracia, incentivar novos negócios e fortalecer a economia do município”, ressaltou a prefeita.
Fabyane Nagazawa também destacou a importância de ampliar as facilidades para os pequenos empreendedores. Segundo ela, o aprimoramento do Balcão Único representa um avanço na desburocratização e no incentivo à formalização de novos negócios.
“Precisamos buscar cada vez mais facilidades para quem deseja formalizar seu negócio, reduzir a burocracia e oferecer condições para que esses empreendedores possam crescer e contribuir com o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro, ressaltou que facilitar a abertura e a regularização de empresas significa criar oportunidades e fortalecer a economia local.
“As empresas têm um papel fundamental no desenvolvimento de Várzea Grande, pois geram empregos, movimentam a economia e contribuem diretamente para a arrecadação do município. Por isso, é importante trabalharmos para facilitar a abertura e a regularização dos negócios, criando um ambiente mais favorável para quem deseja empreender e investir na nossa cidade”, destacou.
O presidente da Jucemat, Julio Frederico Muller Neto, elogiou o trabalho desenvolvido em Várzea Grande e afirmou que o município é referência para outras cidades de Mato Grosso na implantação de iniciativas voltadas à desburocratização e ao incentivo ao empreendedorismo.
“Várzea Grande é um exemplo a ser seguido em Mato Grosso. O município demonstrou que, com organização, comprometimento e parceria, é possível avançar na desburocratização e oferecer ferramentas que facilitam a vida de quem deseja empreender”, declarou.
Já Rafael Vitalino Ferreira destacou que Várzea Grande foi escolhida como projeto-piloto para a implantação do Balcão Único e que a experiência foi bem-sucedida.
“Os resultados alcançados no município demonstram o potencial da ferramenta para simplificar os procedimentos de abertura de empresas, além de reforçar a importância da capacitação dos servidores para garantir o atendimento”, afirmou.
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
Matheus Guimarães / Secom-VG Matheus Guimarães / Secom-VG
-
Mato Grosso19 horas atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Coluna VIP MT19 horas atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Várzea Grande19 horas atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso6 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião6 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Várzea Grande19 horas atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Rondonópolis19 horas atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento










