Polícia

Polícia Civil participa de congresso científico da Unifasipe e ministra palestra sobre práticas investigatórias e inquérito policial

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil participou do Congresso Científico da Unifasipe, ministrando uma palestra voltada a cerca de 200 acadêmicos do curso de Direito e convidados da comunidade local. A ação foi realizada na última quarta-feira (22.10), com a participação dos delegados Ugo Ângelo Reck de Mendonça, Sérgio Ribeiro Araújo e pelo escrivão de polícia Wallace Eduardo Fernandes, da Regional de Sinop.

Durante o encontro, os representantes da instituição abordaram temas de grande relevância para a formação jurídica e para a sociedade, como práticas investigatórias, a condução do inquérito policial e casos de destaque em Sinop que tiveram ampla repercussão na mídia. A explanação trouxe aos participantes uma visão prática e aprofundada sobre o funcionamento da investigação criminal e a importância da atuação técnica e ética dos profissionais da segurança pública.

O evento reforçou a importância da integração entre as forças de segurança e o meio acadêmico, proporcionando aos estudantes a oportunidade de compreender, na prática, a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula. Essa aproximação contribui para a formação de profissionais mais preparados, conscientes do papel do Direito e da investigação na promoção da justiça e da segurança da sociedade.

De acordo com os palestrantes, momentos como esse são fundamentais para estreitar o diálogo entre a Polícia Civil, a universidade e a comunidade, fortalecendo a confiança mútua e estimulando o interesse científico e profissional na área criminal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Dupla é baleada em Tangará da Serra e um homem morre no local

Publicados

em

Conteúdo/ODOC – Um homem de 27 anos morreu e outro, de 37, ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite deste sábado (18), no bairro Jardim Califórnia, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp/Copom) após a informação de que duas pessoas haviam sido baleadas na Rua 7-A, esquina com a Rua 34.

Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram as duas vítimas caídas no chão, ambas em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico da unidade de suporte avançado confirmou a morte de Marcos Yago Silva, de 27 anos, ainda no local.

A segunda vítima, um homem de 37 anos, foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos periciais na cena do crime.

A motivação do ataque e a identidade dos autores ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA