Cultura

Ministério lança plataforma com eventos do mês da Consciência Negra

Publicado em

Cultura

As atividades que valorizam o legado e as lutas da população negra por todo território nacional ganham agora maior visibilidade com o lançamento de um hotsite que integra a Campanha Brasil pela Igualdade Racial, que tem este ano o tema “Justiça Climática, Território e Dignidade”.

A plataforma interativa apresenta o Mapa da Igualdade Racial, ferramenta que permite visualizar eventos, atividades, palestras, exposições e outros atos com informações detalhadas sobre cada atividade cadastrada, local, data e hora. 

A iniciativa é do Ministério da Igualdade Racial, em celebração ao Novembro Negro 2025, e já pode ser acessada em gov.br/igualdaderacial.

O hotsite pretende estimular a participação de movimentos sociais, entidades da sociedade civil e órgãos de promoção da igualdade racial a inscrever suas ações para compor esse espaço de mobilização da agenda racial.

Esse é o segundo ano que todos os 26 estados e o Distrito Federal, junto com mais de 5.500 municípios brasileiros, vão celebrar o feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, em 20 de novembro.  A data é um grande marco na luta do movimento social negro brasileiro.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Sesc comemora 80 anos com programação diversa neste fim de semana

Publicados

em

Em comemoração aos seus 80 anos de atuação, o Sesc, o Serviço Social do Comércio, oferece uma programação diversa neste fim de semana em várias unidades espalhadas pelo país e em espaços com capacidade para grande concentração de público. Tem atrações musicais para vários gostos, do samba ao rock, passando pela MPB e pelo rap.

Programação

Entre os nomes confirmados estão Caetano Veloso, que se apresenta domingo (13) no Taguaparque, em Taguatinga, no Distrito Federal; Péricles e Xande de Pilares, que tocam no Sambódromo de Manaus; e Samuel Rosa, que sobe ao palco do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Na Orla da Pajuçara, em Maceió, o show fica por conta de Seu Jorge; no Recife, tem Conde Só Brega no Sítio Trindade; e, em São Luís, Oswaldo Montenegro solta a voz na Lagoa da Jansen.

Em São Paulo, os destaques musicais incluem o rapper Rashid, a cantora e violonista Rosa Passos, Rincon Sapiência, Silva, Dead Fish, Eliana Pittman e Violeta de Outono.

Tem ainda Sandra Sá no Paraná, Renato Teixeira em Santa Catarina, Paula Toller no Tocantins e Marcelo Jeneci na Bahia.

A música de concerto também faz parte das comemorações, com a apresentação da Orquestra Jovem Sesc Brasil em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Também se apresentam as orquestras Sesc do Piauí, da Paraíba, de Sergipe, do Maranhão, de Minas Gerais e do Pantanal.

Os detalhes da programação estão disponíveis nos sites das unidades regionais do Sesc, que informam se é necessário retirar ingresso antes do evento.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA