Polícia

Polícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim

Publicado em

Polícia

Um homem acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira, no município de Novo São Joaquim, foi preso em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (4.11).

O suspeito, de 28 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e furto, após furtar a motocicleta da mãe da vítima para fugir do local do crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o indivíduo convivia com a avó da menina de apenas 8 anos, e conquistou a confiança da família demonstrando atenção e carinho à vítima.

A tia da vítima foi quem percebeu que a criança apresentava abalo emocional, e ao conversar com a sobrinha, ela contou que o suspeito havia tirado a sua roupa e praticado os abusos.

Diante dos fatos a criança foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, onde foi acolhida e ouvida pela equipe através da escuta especializada. Em seguida a vítima foi levada para realizar exames médicos e periciais na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha pertencente à mãe da vítima.

Durante buscas ininterruptas em fazendas e propriedades rurais na região, o suspeito foi localizado escondido em uma residência na zona urbana de Novo São Joaquim.

Após a prisão, o homem foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e furto.

O autuado, que é investigado pela Delegacia de Vila Rica, por divulgar fotos íntimas de menores de idade foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta os pais e responsáveis para que mantenham diálogo constante com as crianças e fiquem atentos a comportamentos incomuns ou sinais de violência.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número disque 197 ou 181 ou 190.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Operação da Polícia Civil prende dois investigados por homicídio de jovem em cidade turística

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Poconé, deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Ferro e Sangue, com o objetivo de cumprir dez ordens judiciais relacionadas à investigação do homicídio de um homem de 22 anos, ocorrido no município de Poconé.

Ao todo, foram dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Comarca de Poconé com base nas investigações conduzidas pela equipe da unidade policial. Ao final, sete foram dados cumprimento, que culminaram na apreensão de cinco aparelhos celulares, os dois alvos da prisão encontram-se foragidos.

De acordo com as apurações, a vítima estava em sua residência quando um grupo de indivíduos invadiu o imóvel e passou a agredi-la violentamente com uma barra metálica. A vítima sofreu uma lesão na região frontal da cabeça e múltiplas lesões contusas em diversas partes do corpo, não resistindo aos ferimentos.

As investigações reuniram indícios da participação dos investigados no crime, o que levou a Polícia Civil a solicitar as medidas cautelares, posteriormente autorizadas pela Justiça.

A operação conta com o apoio de equipes da Regional de Várzea Grande. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis procuram localizar aparelhos eletrônicos e outros objetos que possam contribuir para o avanço das investigações e o fortalecimento do conjunto probatório.

Nome da Operação

A Operação Ferro e Sangue faz referência ao instrumento utilizado na prática do homicídio e à extrema violência empregada na execução do crime.

As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer integralmente as circunstâncias do homicídio, identificar todos os envolvidos e promover a responsabilização dos autores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA