Esportes
São Paulo perde para o Red Bull Bragantino e se distancia do G7
Esportes
;
O sonho de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América sofreu um revés para o São Paulo na noite deste sábado. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Vila Belmiro, o Tricolor foi superado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado de pênalti por Jhon Jhon, que selou a vitória da equipe do interior paulista.
Com a derrota, o São Paulo desperdiçou uma preciosa oportunidade de encostar no G7, grupo que garante a classificação para a competição continental. A equipe permanece na oitava colocação da tabela, com a distância para o objetivo aumentando na reta final da temporada.
Primeiro Tempo
O início da partida mostrou um São Paulo determinado a abrir o placar. Aos 16 minutos, Luciano aproveitou uma sobra na entrada da área e, após driblar a marcação, finalizou rasteiro, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Cleiton. Pouco depois, Lucas Moura recebeu passe de Bobadilla e arriscou um disparo de fora da área, que também assustou o arqueiro adversário ao passar muito perto do poste.
Com a defesa do Red Bull Bragantino bem postada, o Tricolor insistiu em chutes de média distância. Aos 28, Bobadilla tentou a sorte, e a finalização desviou na zaga, obrigando Cleiton a se esticar para espalmar a bola para escanteio, mantendo o placar inalterado.
Segundo Tempo
Para a etapa complementar, o técnico Hernán Crespo promoveu uma alteração tática, retirando Lucas Moura para a entrada de Gonzalo Tapia, na esperança de dar mais ofensividade ao time. No entanto, a mudança não surtiu o efeito desejado. O São Paulo continuou enfrentando dificuldades para penetrar na zaga adversária e criar lances de perigo.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, demonstrou maior efetividade. Aos 26 minutos do segundo tempo, um lance capital mudou o rumo da partida: Enzo Díaz cometeu pênalti em Lucas Barbosa dentro da área. Jhon Jhon, com frieza, assumiu a responsabilidade e, deslocando o goleiro Rafael, converteu a cobrança, abrindo o placar para os visitantes.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma reação em busca do empate, mas esbarrou no sólido sistema defensivo do Bragantino, comandado com maestria por Vágner Mancini. A equipe tricolor não conseguiu encontrar espaços e teve que se conformar com a derrota em casa.
Próximos desafios
A agenda do São Paulo agora prevê um clássico importante. A equipe volta a campo somente no próximo dia 20 de novembro, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
Já o Red Bull Bragantino terá um confronto antecipado. A equipe enfrentará o Atlético-MG no dia 16 de novembro, um domingo, em Bragança Paulista. O duelo foi adiantado devido à classificação do Galo para a final da Copa Sul-Americana.
Fonte: Esportes
Esportes
Confira o percurso da 13ª Corrida da Advocacia nas provas de 5 km e 10 km
ESPORTE
Atletas passarão por pontos como Parque das Águas e Assembleia Legislativa, com largada e chegada no Meu Escritório
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, no dia 30 de agosto, a 13ª Corrida da Advocacia, com provas de 5 km e 10 km pelas ruas do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. As duas modalidades terão largada e chegada em frente ao Meu Escritório, na Avenida Desembargador Ferreira Mendes. Os percursos incluem pontos de referência como o Parque das Águas e a Assembleia Legislativa.
*Percurso de 5 km*
Na prova de 5 km, os atletas largarão pela Avenida Desembargador Ferreira Mendes em direção ao Parque das Águas. O primeiro ponto de hidratação estará localizado aproximadamente no km 1,5. Na sequência, os corredores acessarão a Avenida Dr. Hélio Ribeiro.
O percurso continuará pela avenida até o ponto de retorno (aproximadamente no km 2,4), onde haverá um tapete de controle de passagem obrigatória. Após o retorno, os participantes seguirão no sentido inverso da via.
Na volta, os corredores chegarão à rotatória, farão o contorno indicado pela organização e passarão em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. O segundo ponto de hidratação estará no km 3,5.
Em seguida, os atletas acessarão novamente a Avenida Desembargador Ferreira Mendes e seguirão até a linha de chegada, em frente ao Meu Escritório.
*Percurso de 10 km*
Na prova de 10 km, a largada também será na Avenida Desembargador Ferreira Mendes. Na rotatória, os atletas seguirão à direita em direção ao Detran. O primeiro ponto de hidratação estará no km 1,5.
Na sequência, os corredores dobrarão à esquerda na Avenida Waldir Sebastião Maciel, seguindo até a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, em direção ao Parque das Águas. O segundo ponto de hidratação ficará no km 3.
Os participantes continuarão pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro até acessarem a Avenida André Maggi. Nessa via, seguirão pela pista ao lado do canteiro central até aproximadamente o km 4, onde farão o retorno à esquerda sobre o tapete de controle de passagem.
O terceiro ponto de hidratação estará no km 4,5. Em seguida, os corredores continuarão pela Avenida André Maggi, passando em frente à Assembleia Legislativa até uma curva fechada no km 5,8.
A partir desse trecho, o percurso entra no circuito interno do Centro Político Administrativo, passando pelas ruas Um e Três, Avenida Desembargador Carlos Avalone e pelas ruas Dois, Carlos Antônio de Almeida Melo, Cinco e Três.
O quarto e o quinto pontos de hidratação estarão localizados nos quilômetros 6 e 7,5, respectivamente. Após concluírem o circuito interno, os atletas retornarão à Rua Três e passarão novamente pelo ponto de hidratação do km 9.
Na etapa final, os corredores acessarão a Avenida Desembargador Ferreira Mendes rumo à linha de chegada.
*Apoio aos atletas e horários*
O regulamento prevê pontos de hidratação ao longo dos percursos e estabelece a passagem obrigatória pelos pontos de controle; o descumprimento acarretará desclassificação.
A recepção dos atletas começa às 5h, com mesa de frutas e hidratação. A largada do circuito de 10 km será às 6h, seguida pela categoria PCD 5 km às 6h05 e pela prova de 5 km Geral às 6h10.
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Várzea Grande5 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá2 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso1 dia atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso1 dia atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá5 dias atrásMercadinho do ETA transforma matemática em aprendizado na prática e anima alunos da EMEB Manoel João de Arruda











