Cuiabá
Beleza da mulher negra é destaque em trabalho escolar de Cuiabá
Cuiabá
Um trabalho de valorização da beleza da mulher negra culminou numa exposição de arte produzida em cartolinas no pátio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Octayde Jorge da Silva, localizada no bairro Tancredo Neves.
A exposição vai permanecer até sexta-feira (28). O trabalho artístico foi produzido pelos estudantes matriculados no 2º ao 5º ano em celebração ao Dia da Consciência Negra. A data é celebrada anualmente no dia 20 de novembro.
Os desenhos retrataram a manifestação de identidade e ancestralidade das mulheres negras, retratadas em diversos tons de pele, cabelos crespos, cacheados e outros tons marcantes. A mulher negra também foi retratada em seus diversos vínculos culturais.
A diretora da escola, professora Ilma Souza do Nascimento, considerou positiva à produção artística e elogiou a qualidade e criatividade dos alunos.
“Essa é uma ação muito importante para a quebra do racismo. Nenhuma criança nasce racista. São adultos que vão implantando racismo na cabeça das crianças. Quando a criança sabe que se trata de um ato errado e abominável, estamos contribuindo para um futuro melhor”, afirma.
A coordenadora da escola, professora Érica Ingrede dos Santos, revela que os estudantes estavam participando da produção de artes destinada ao projeto “A Escola Ensina, a Mulher Agradece”, que vai premiar as melhores produções artísticas com o tema de combate à violência doméstica, numa parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A partir daí, os estudantes foram impulsionados a produzir artes para o dia da consciência negra. “Nossos estudantes foram brilhantes, o que mostra o comprometimento nas últimas semanas para refletir sobre o racismo”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Chuva forte chega a Cuiabá e temperatura despenca no fim de semana
O clima em Cuiabá promete ficar mais ameno no próximo fim de semana. Com alerta de mudança brusca na temperatura, a meteorologia aponta que, no próximo domingo (6), a Capital deve registrar mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Além da queda na temperatura, há previsão de chuva forte durante a manhã e no início da tarde.
De acordo com o Clima Tempo, na segunda-feira (7), a temperatura deve ficar entre 18°C e 25°C, porém, sem chance de chuva.
O clima volta a esquentar na terça-feira (8), quando os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Já a chuva deve voltar a partir da quarta-feira (9) e pode continuar até o fim da semana.
-
Mato Grosso3 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso3 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá3 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá3 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











