Sinop
Educação abre período de matrícula para novos alunos nesta segunda (01); veja o cronograma
Sinop
As matrículas são apenas para a rede municipal de ensino de Sinop. A secretária de Educação, Salete Rodrigues, esclarece que, de hoje (01) até sexta-feira (05), ocorre a primeira etapa das matrículas. “Nós já concluímos a etapa de rematrícula para os alunos que já estão na rede municipal de ensino, e agora, nesta semana, abrimos o prazo para que os pais que desejam colocar seus filhos na rede municipal e que se enquadram como ‘novos alunos’ procurem as escolas e realizem a matrícula”, comentou.
A orientação é que os pais procurem as unidades escolares mais próximas da residência do aluno ou que estejam mais próximas dos bairros em que moram. “O nosso interesse é que todas as crianças e alunos estejam matriculados, com a educação em dia e garantida para o ano letivo de 2026. A prioridade é que cada aluno esteja o mais próximo possível de sua residência, para facilitar o deslocamento dos pais”, esclareceu.
Cadastro Online
O período de cadastramento dos alunos de zero a três anos na rede municipal de educação infantil começa em 14 de janeiro de 2026 e segue até 2 de outubro de 2026. O link para essa solicitação é: Lista de Espera Sinop-MT 2025.
Documentos Necessários
Responsáveis: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Comprovante de endereço;
Aluno: Certidão de Nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Declaração de esquema vacinal atualizada (emitida pelo setor responsável da saúde), Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Número de Identificação Social (NIS) – caso seja beneficiário do Bolsa Família, Documento original de transferência, uma foto 3×4 (para crianças da educação infantil).
Sinop
CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental
O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.
As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.
Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.
“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.
Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.
As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.
-
Entretenimento7 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso4 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá4 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Cuiabá4 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT2 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso7 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Rondonópolis5 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso6 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





