Mato Grosso
Secretário Fábio Parente destaca participação de Primavera no Congresso Cerealista Brasileiro
Mato Grosso
Entre os dias 26 e 28 de novembro, Chapada dos Guimarães sediou o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, um dos mais importantes encontros do país voltados ao fortalecimento, inovação e competitividade da cadeia produtiva. Promovido pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil, o evento reuniu governadores, autoridades, especialistas e lideranças do agronegócio, consolidando-se como espaço estratégico de diálogo e atualização para o setor.
Primavera do Leste marcou presença com a vice-prefeita Iva Viana e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Fábio Parente, que avaliaram a participação do município como extremamente positiva e estratégica para o fortalecimento da imagem e da economia local.
Para o secretário Fábio Parente, a presença da gestão municipal nos três dias de congresso evidenciou o protagonismo de Primavera do Leste no cenário estadual e nacional. Segundo ele, “foi bastante válida a participação da Prefeitura de Primavera nesse evento. Além do governador de Mato Grosso, governadores de outros estados, e isso reforça o quanto a nossa cidade tem um potencial muito grande. As pessoas vinham, conversavam, faziam questão de visitar o nosso estande. Foi muito proveitoso para o município”.
Parente destacou ainda que o interesse pelo município ficou evidente durante todo o evento, especialmente pela visibilidade conquistada com os investimentos em logística. “A questão da Rumo, por exemplo, está trazendo um impacto muito positivo para Primavera. Hoje, onde a gente vai, a cidade está em destaque. No nosso estande paravam mais pessoas para perguntar sobre Primavera do que nos outros ao lado. Isso mostra como estamos brilhando mesmo no estado”, afirmou.
O secretário ressaltou que participar de eventos dessa magnitude é fundamental para ampliar conexões e fortalecer a imagem do município. “Toda prefeitura que tiver a oportunidade de participar de congressos como esse tem um ganho enorme. Ali encontramos pessoas de outros estados, de outras cidades. Primavera do Leste precisa estar onde estão as lideranças, onde se discutem as tendências. E foi isso que fizemos”.
Ele também frisou que o convite partiu do empresário Henrique, de Primavera, reforçando a integração entre setor público e privado. “Foi realmente muito proveitoso para a nossa gestão, principalmente na questão da divulgação. Ficou muito marcado no evento o nome de Primavera do Leste. Foi bem bacana mesmo”, concluiu Parente.
A vice-prefeita Iva Viana também avaliou positivamente a participação do município e destacou a importância de acompanhar discussões estratégicas sobre o futuro do agronegócio. “O conteúdo trouxe clareza sobre o papel do município na consolidação do agronegócio brasileiro. Primavera do Leste tem vocação para o segmento, e por isso é fundamental estarmos presentes, buscando conhecimento e articulação para garantir que as políticas públicas acompanhem o ritmo de desenvolvimento”, afirmou.
Os debates sobre competitividade internacional, logística, expansão agrícola e cenários econômico e geopolítico reforçaram o compromisso de Primavera do Leste em planejar o futuro do setor com visão estratégica. Com participação ativa no Congresso, o município reafirma sua posição de destaque e segue fortalecendo parcerias e iniciativas que consolidam seu desenvolvimento econômico.
Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT
OAB
Paranatinga, Primavera, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis recebem primeiras edições do projeto Conecta Advocacia
A conexão entre a Seccional e a advocacia do interior marcou a semana da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), com as primeiras edições do projeto Conecta Advocacia, realizadas em Paranatinga, Primavera do Leste, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis.
“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.

Presente nos encontros, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, fez palestas e compartilhou experiências por onde passou. “É muito positiva a avaliação desta primeira rodada. Os encontros demonstram a importância de estarmos próximo das Subseções”.
O projeto foi idealizado pela presidente da Subseção de Paranatinga, Jéssyca Nagano, e veio ao encontro da proposta da OAB-MT e da ESA de realizar um circuito itinerante de qualificação, atualização e valorização da advocacia do interior.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Um café da manhã, com debates sobre diversos temas jurídicos. Assim foi a edição de Poxoréu. A presidente da 13ª Subseção, Flávia Gomes, avalia que foi um encontro excelente.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.
Um deles é o advogado Giovanni Machado, vice-presidente do TED da OAB de Goiás, um dos maiores influenciadores jurídicos do país. “Foram dias de troca de muito conhecimento técnico, que é a base de diferenciação profissional e conexões, que agregam muito pra os advogados e estudantes de Direito”.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso6 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso6 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá6 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá6 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política6 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis












