Mato Grosso

TCE investiga denúncia de nepotismo na nomeação de Neurilan Fraga no Consórcio de Saúde

Publicado em

Mato Grosso

Uma representação protocolada no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) acusa o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá de praticar nepotismo ao nomear Neurilan Fraga para o cargo de Secretário-Executivo. Isso, porque Neurilan é irmão do presidente do consórcio e prefeito de Nobres, José Domingos Fraga Filho.

Segundo a representação, protocolada pelo vereador de Nobres Emerson Flávio de Andrade, a função ocupada por Neurilan possui caráter estratégico, com atribuições de gestão de políticas de saúde e administração de recursos públicos dos municípios que integram o consórcio, o que reforça a incompatibilidade com o parentesco apontado.

 

O parlamentar também sustenta que a situação geraria risco de dano aos cofres públicos, uma vez que a manutenção do nomeado implicaria despesas indevidas, como pagamento de remunerações e vantagens ao ocupante do cargo.

 

O pedido apresentado ao TCE solicita que sejam suspensos os efeitos da portaria de nomeação, que José Domingos afaste o irmão do cargo e que novos pagamentos decorrentes da nomeação sejam imediatamente interrompidos.

 

O conselheiro Waldir Júlio Teis recebeu a representação e adiou a análise sobre a concessão de tutela de urgência até que os responsáveis apresentem manifestação prévia.

 

O TCE determinou a citação de José Domingos, que terá cinco dias úteis para se pronunciar e apresentar a documentação necessária ao esclarecimento dos fatos. O processo seguirá em análise após a entrega das informações preliminares.

Determino a citação do Sr. José Domingos Fraga, presidente, para que no prazo de cinco dias úteis, manifeste-se previamente sobre o teor das supostas irregularidades, bem como apresentem todas as documentações pertinentes para o esclarecimento dos fatos apontados na presente representação externa”, diz trecho da decisão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Nova Rota do Oeste Informa l Boletim das 11h30

Publicados

em

Quinta-feira | 23 de abril de 2026 | 11h30

A Concessionária Nova Rota do Oeste informa que, às 11h30, a rodovia segue em sistema de Pare e Siga para obras no km668 da BR-163, em Lucas do Rio Verde.

Ainda, uma faixa da rodovia está interditada para a realização de serviços de manutenção:

Na BR-163:

  • Itiquira – km 30, sentido sul
  • Rondonópolis – km 75, sentido sul
  • Rondonópolis – km 79, sentido norte
  • Nova Mutum – km 599, sentido norte
  • Nova Mutum – km 621, sentido sul
  • Lucas do Rio Verde – km 658, sentido sul

Na BR-364:

  • Rondonópolis – km 216, sentido norte
  • Rondonópolis – km 226, sentido norte
  • Juscimeira – km 256, sentido norte
  • Campo Verde – km 336, sentido sul

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA