Cuiabá
Projeto apoiado por Baixinha Giraldelli prevê melhorias para o Terminal Atacadista de Cuiabá
Cuiabá
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) participou nesse sábado (6) da cerimônia de assinatura da parceria entre a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac). O projeto visa fortalecer a produção local e beneficiar pequenos produtores e a economia regional.
O evento contou com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Piveta; deputado federal Coronel Assis; deputado estadual Eduardo Botelho; prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini; dos vereadores Samanta Íris e Dilemario Alencar, e do presidente da Empaer, Suelme Fernandes.
Baixinha Giraldelli foi lembrada por sua atuação em defesa de um espaço adequado para a comercialização e distribuição de produtos da agricultura familiar. A parlamentar descreveu sua história e pontuou que a parceria firmada entre Empaer e Apetac representa um avanço significativo para os produtores, permissionários e a comunidade que depende do terminal atacadista de Cuiabá.
“Sei a dificuldade que foi sair da beira do rio para o Mercado do Porto, outra para o Verdão, 20 anos no Verdão. Construímos com nosso recurso. Passamos por muitas lutas para chegarmos aqui. Hoje, tenho muito orgulho deste povo que nunca desistiu de ter um local de trabalho com dignidade. Essa é mais uma conquista que a Apetac traz para todos. Minha luta não para aqui. A minha missão sempre será garantir o melhor para meu povo. Uma etapa vencida”, disse a vereadora.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) destacou a importância de realizar ações que irão beneficiar as futuras gerações. “Minha querida Baixinha, nós ajudamos a escrever esse breve tempo da história de Mato Grosso, que para nós parece bastante, mas para a vida de um povo não é nada. Somos apenas mais uma geração, geração que está passando por aqui. E a nossa obrigação como cristão, cidadão e brasileiro é cumprir o nosso dever cívico. É cumprir o nosso dever de cristão. Fazendo bem, sem olhar a quem, cuidando da coisa pública como se fosse, e ela é nossa, a coisa pública”, disse Pivetta.
O evento também teve apresentações culturais e a assinatura oficial do termo de parceria, reforçando o valor da cultura mato-grossense.
Cuiabá
Chuva forte chega a Cuiabá e temperatura despenca no fim de semana
O clima em Cuiabá promete ficar mais ameno no próximo fim de semana. Com alerta de mudança brusca na temperatura, a meteorologia aponta que, no próximo domingo (6), a Capital deve registrar mínima de 21°C e máxima de 27°C.
Além da queda na temperatura, há previsão de chuva forte durante a manhã e no início da tarde.
De acordo com o Clima Tempo, na segunda-feira (7), a temperatura deve ficar entre 18°C e 25°C, porém, sem chance de chuva.
O clima volta a esquentar na terça-feira (8), quando os termômetros devem marcar mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Já a chuva deve voltar a partir da quarta-feira (9) e pode continuar até o fim da semana.
-
Mato Grosso3 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso3 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá3 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Cuiabá3 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop3 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
OAB6 dias atrásPleno do TJMT define Angélica Maciel, Kamila Michiko e Mara Barros para vaga de juíza-membro do Tribunal Eleitoral











