Sinop

Prefeitura de Sinop retoma expediente normal a partir desta segunda-feira (05)

Publicado em

Sinop


Atendimentos administrativos foram retomados, normalmente, desde às 7h em todos os órgãos públicos da esfera municipal

A Prefeitura de Sinop retomou nesta segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, todos os serviços administrativos nos órgãos públicos da esfera municipal, inclusive o Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso. A retomada dos serviços acontece após o recesso administrativo para o período festivo de fim de ano (Natal e Ano Novo), iniciado em 24 de dezembro.

 

No período em que ocorreu o recesso os serviços essenciais foram mantidos integralmente, sem prejuízos à sociedade, conforme preconizava o Decreto Municipal nº 385/2025 assinado pelo prefeito Roberto Dorner. Entre os principais serviços indispensáveis mantidos nesse recesso estava: atendimento básico de saúde de urgência e emergência, coleta de resíduos domésticos, saneamento básico (água e esgoto), assistência social (Cras e Casa de Passagem), urgência e emergência em obras e serviços urbanos e outros.

 

A secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, esclarece que o recesso foi importante para revigorar as forças da equipe de trabalho e que o ano de 2026 promete ser de grandes desenvolvimentos para o município.

 

“Tivemos um período de recesso administrativo, onde foram mantidos integralmente os serviços essenciais, e que agora retornamos em todos órgãos municipais os serviços de natureza administrativa. Estamos preparados para fazer de 2026 um ano de conquistas para nossa cidade. Obras importantes, encabeçadas pelo prefeito Roberto Dorner e vice Paulinho, serão iniciadas e outras entregues, que beneficiarão toda a sociedade”, comentou ela.

 

Telefones de contato:

 

Guarda Civil Municipal (GCM) – 153 ou (66) 3520-7367

Polícia Militar (PM) – 190

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) – 193 ou (66) 9.8164-0272

Defesa Civil – 199

Fonte: Assessoria de Comunicação

Autor: Roneir Corrêa

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura promove Dia de Campo para apresentar novas possibilidades para o turismo rural de Sinop

Publicados

em

A Diretoria de Turismo realiza, amanhã, sábado, 17, o Dia de Campo “Sabores, Natureza e Experiências Rurais”, no Sítio Dois Amigos. Programado para acontecer das 08h às 12h, o evento reunirá guias, condutores, profissionais do trade turístico, entidades e parceiros para conhecer o potencial da propriedade e avaliar novas possibilidades para o turismo rural do município.

A ação faz parte de um trabalho desenvolvido pela Diretoria de Turismo, desde o início deste ano, junto ao proprietário, com orientações e consultorias voltadas à diversificação da atividade rural e à geração de novas oportunidades de renda por meio do turismo.

Durante a manhã, os participantes terão contato com experiências que podem integrar um futuro produto turístico, como café rural, cultivo de pimentas, pitayas, cacau e mirtilo, além do meliponário, produção rural e trilha interpretativa até o rio. Um dos destaques será a experiência “Colha suas Pimentas”, aproximando o visitante da produção e do cotidiano do campo.

Para a diretora de Turismo, Leidiane Viegas, a proposta é mostrar que a atividade turística pode agregar valor ao que já existe nas propriedades rurais. “O turismo pode ser uma forma de diversificar a atividade e agregar valor ao que já existe na propriedade. Nosso trabalho é apresentar possibilidades, orientar e construir junto com o empreendedor, respeitando a realidade e a capacidade de cada propriedade”.

O Dia de Campo também busca aproximar os proprietários rurais dos profissionais que atuam diretamente no turismo, contribuindo para avaliar a viabilidade de futuras experiências, roteiros e produtos comercializáveis.

“A busca por experiências autênticas, contato com a natureza, gastronomia e vivências no campo abre novas oportunidades para o turismo rural. Sinop tem muitas possibilidades e precisamos preparar nossos empreendedores para transformar esses potenciais em produtos turísticos e, para isso, temos importantes parceiros como o SEBRAE que atua, diretamente, na preparação do produto para o mercado, através da precificação e parceria com agências”, destaca a diretora e turismóloga da Prefeitura.

Tudo isso integra a agenda da Diretoria de Turismo para diversificar a oferta turística de Sinop, fortalecendo segmentos como turismo rural, de natureza, gastronômico e de experiência.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA