Mato Grosso
Polícia Penal apreende visitantes com entorpecentes na penitenciária de Rondonópolis
Mato Grosso
Policiais penais da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, impediram, neste domingo (4.1), a entrada de drogas na unidade prisional ao flagrar três visitantes transportando maconha durante a revista eletrônica. O entorpecente estava oculto na região íntima das suspeitas, que foram detidas e encaminhadas às providências legais.
Além dessa apreensão, durante o período de ano novo, as equipes da Polícia Penal registraram outras ocorrências de tentativa de entrada de materiais ilícitos na penitenciária de Rondonópolis.
No primeiro dia de 2026, policiais penais flagraram uma motocicleta entregando material proibido para um dos apenados que fazia limpeza na área externa da unidade prisional. A equipe fez a abordagem e revista, para detecção do objeto, contudo, o motorista empreendeu fuga.
No dia 29 de dezembro, os policiais penais detectaram um aparelho drone sobrevoando a penitenciária, com objetivo de lançar um pacote com materiais ilícitos dentro do raio 2 da unidade. A equipe penal da penitenciária imediatamente se deslocou para a ala, e realizaram revistas minuciosas nas celas para detecção do objeto.
Em razão das festividades de fim de ano, a direção da unidade intensificou as revistas e sentinelas nos perímetros externos e internos, com o objetivo de coibir qualquer atividade de entrada de materiais ilícitos na penitenciária.
*Com supervisão da jornalista Raquel Teixeira
Fonte: Governo MT – MT
OAB
Gisela Cardoso participará de reunião da OAB com presidente do STF sobre crise na Corte
A presidente da OAB de Mato Grosso, Gisela Cardoso, participará, no dia 9 de setembro, da reunião entre o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, os presidentes das 27 Seccionais e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin.
O encontro foi solicitado pela OAB Nacional para tratar da atual crise institucional envolvendo a Corte e reforçar a importância do diálogo entre a advocacia e o Poder Judiciário.
A reunião ocorre após a repercussão de fatos envolvendo o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Daniel Vorcaro.
“É fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com respeito ao devido processo legal e sem antecipação de julgamentos. Vamos acompanhar e levar a essa reunião com o ministro Fachin a voz e a força da advocacia mato-grossense”.
Nesta quarta-feira (2), a presidente Gisela se manifestou sobre o caso. À frente da OAB-MT, defendeu uma investigação “a fundo”, independente, rigorosa e transparente, pelo bem da Democracia.
A participação de Gisela Cardoso no encontro reforça a atuação institucional da OAB-MT na defesa da transparência, da independência das instituições e do Estado Democrático de Direito.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Mato Grosso4 dias atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá4 dias atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso4 dias atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Cuiabá4 dias atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: 3ª Romaria nas Águas do Rio Teles Pires reúne cerca de 90 embarcações e mil pessoas na Santa Missa
-
Cuiabá4 dias atrásPrefeita Flávia Moretti vistoria obra do Beco do Alameda: “Há 40 anos ninguém olha para cá e agora está resolvendo”, diz presidente do bairro
-
Política4 dias atrásLei abre caminho para corte de impostos sobre combustíveis












