Primavera do Leste

Secretaria Municipal de Educação inicia manutenção preventiva da frota escolar para o retorno às aulas

Publicado em

Primavera do Leste

O cuidado com o transporte escolar em Primavera do Leste começa muito antes do retorno das aulas. Antecipando o início do ano letivo, previsto para o início do mês de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação já deu início às manutenções preventivas da frota de ônibus escolares, garantindo segurança, conforto e qualidade no transporte dos alunos da rede municipal.


Os trabalhos estão sendo realizados na garagem municipal e envolvem uma vistoria completa em todos os veículos. Enquanto os ônibus permanecem temporariamente fora de circulação, as equipes técnicas atuam, verificando minuciosamente os sistemas mecânicos, elétricos e de painel, assegurando que tudo esteja em pleno funcionamento.


Além das revisões técnicas (mecânica e elétrica), os veículos passam por ajustes e conferências necessárias para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, incluindo a verificação que antecede a inspeção do Inmetro. O objetivo é prevenir falhas futuras e garantir que toda a frota esteja devidamente regularizada para o início das aulas.


Outro ponto de destaque é a limpeza geral dos ônibus escolares. Todos os veículos recebem higienização completa, proporcionando um ambiente mais saudável, aconchegante e acolhedor para os estudantes. A ação reforça o compromisso da gestão educacional com o bem-estar dos alunos desde o primeiro dia de aula.


A manutenção preventiva da frota escolar faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Educação para assegurar um retorno às aulas seguro, organizado e eficiente. Com esse trabalho antecipado, a administração municipal como um todo procura manter a qualidade do transporte escolar e a segurança dos alunos, oferecendo mais tranquilidade às famílias no início do ano letivo.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste realiza segundo Dia D da vacinação antirrábica neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (19) o segundo Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A mobilização acontece em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e proteger cães e gatos contra a raiva.


A vacinação será realizada das 7h30 às 16h30, nos seguintes locais:


* ESF IX – Primavera 3

* ESF XI – Buritis

* ESF XIII – Padre Onesto Costa

* ESF XV – Tuiuiú

* ESF XIV – Guterres

* ESF X – Jardim Veneza

* ESF VI – Primavera II

* Vigilância Ambiental


A vacina antirrábica é gratuita e representa uma importante medida de prevenção contra a raiva, doença que pode afetar animais e também ser transmitida aos seres humanos. A Secretaria Municipal de Saúde orienta os tutores a aproveitarem a mobilização para manter a vacinação dos animais em dia.


Além dos pontos de vacinação deste sábado, a Vigilância Ambiental, localizada na Rua Rondonópolis, nº 1015, no Jardim Riva, disponibiliza atendimento e informações sobre a campanha pelo telefone (66) 8153-0096.


A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que a participação dos tutores é fundamental para ampliar a proteção dos animais e da comunidade, contribuindo para o controle e a prevenção da raiva no município.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA